Wickbold doa pães para ONG Banco de Alimentos

A Wickbold é a nossa mais antiga doadora de alimentos. Temos muito orgulho de tê-la ao nosso lado nesta jornada.

Mas como funciona isso?

Indústrias de alimentos, como a Wickbold, acabam produzindo alguns itens que não passam pelo teste de qualidade para ir para as prateleiras – mas continuam perfeitas para serem consumidas. Estamos falando de pequenas imperfeições no formato, cor, textura ou mesmo em embalagem. Via de regra, estes itens acabam sendo descartados. No entanto, dentro de nossa parceria, a Wickbold separa estes pães, embala em sacola especial lacrada e realiza a doação dos pães para a ONG Banco de Alimentos.

Entendi, vocês recebem os pães! Mas fazem o quê com eles?

Temos 41 entidades sociais cadastradas em nosso sistema. Todos os alimentos que recebemos são direcionados para elas. No vídeo, vocês conhecerão o pessoal de nutrição da Instituição Assistencial Meimei. Os pães que deixamos lá irão beneficiar as crianças da instituição pelos próximos 15 dias. Não é demais?

Uau, que bacana! Como posso ajudar a aumentar a arrecadação de alimentos?

Fácil: indica a gente! Recebemos frutas, legumes, verduras, bebeidas (como chás, sucos, água de côco)  e alimentos industrializados. Fale para o supermercado, distribuidor ou quem você conhece que trabalha com alimentos, que a ONG Banco de Alimentos retira os itens que perderam valor de venda, mas que estão bons para o consumo. Passa nosso site pra eles e pede pra eles escreverem pra gente. Juntos, reduzimos o desperdício de alimentos e ainda matamos a fome de um montão de gente.

Assista o vídeo que fizemos com muito carinho para você:

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

rony-meisle-e-alexandre-birman_1_33666

Estado de Minas – Gestão com propósito

Em entrevista ao jornal Estado de Minas (04/09), Rony Meisler, cofundador do Grupo Reserva e CEO da AR&Co, destaca o projeto 1P5P de combate à fome, desenvolvido com a ONG…
crianças

OBA e escolas juntas para um mundo mais sustentável.

 ONG Banco de Alimentos mobiliza crianças e jovens nas escolas para atividades relativas ao Dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro.   811 milhões de pessoas vivem em estado…
EnglishPortuguese