Desperdício zero

Você jogaria dinheiro fora?

Jogar comida no lixo é tão grave quanto rasgar dinheiro, podemos dizer que é até pior. O desperdício de alimentos prejudica tanto o bolso das pessoas quanto os recursos naturais do planeta.

Vamos citar o exemplo da produção de vegetais. Os agricultores utilizam uma enorme quantidade de água, adubos e combustíveis derivados de petróleo, ou adubos orgânicos, que por sua vez são constituídos de recursos naturais. Além disso, quanto mais terra é utilizada para produzir alimentos, menos terras ficam disponíveis para as áreas de vegetação nativa ou de preservação. Depois da colheita, mais recursos são utilizados, por exemplo, plásticos para as embalagens e combustíveis para os caminhões que carregam os produtos do campo para a cidade. Água, energia e combustível: todos recursos cada vez mais escassos e mais caros. Para exemplificar, cada vez que 10 kg de alimento vão parar no lixo, é preciso gastar de novo para produzir outros 10 kg de alimento para repor o que foi jogado fora. Toda essa energia poderia ter sido economizada ou utilizada em outra atividade econômica. Ruim para o planeta, ruim para você.
Fonte: Embrapa

Conheça nossa ações contra o desperdício de alimentos:
https://www.bancodealimentos.org.br/

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

drasticamente. (1)

Apoio ao combate à fome caiu drasticamente.

Com a flexibilização de medidas da pandemia e a vinda das eleições, pouco se falou sobre o tema fome e a consequência disso foi a drástica redução de doações. Diante…

Arrecadação Outubro

  Ao longo do mês de outubro, mais de 25 no mil pessoas em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas pela entrega de mais de 127 toneladas de alimentos. Na…
arrecadação setembro

Arrecadação Setembro

Ao longo do mês de setembro, mais de 28 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas pela entrega de mais de 75 toneladas de alimentos. Foram distribuídas 914…
EnglishPortuguese