Valor Econômico – Gestão de resíduos em supermercados gera receita extra e ajuda na produção de energia.

Reportagem do jornal Valor Econômico destaca o desperdício de alimentos em supermercados e como pode ser transformado em mais recursos e eficiência energética. A reportagem cita dados consolidados pela ONG Banco de Alimentos, segundo os quais 127 milhões de toneladas de alimentos são jogados fora por ano na América Latina (FAO). No Brasil, 41 mil toneladas de alimentos vão parar no lixo todos os dias (Embrapa). “O desperdício começa na colheita, quando 10% da produção se perde; passa pelo manuseio e transporte, com perdas de 50%; centrais de abastecimento (30%); e chega aos supermercados e à casa das pessoas (10%)”, destaca a reportagem, citando a ONG Banco de Alimentos, que atua há 24 anos no país combatendo a fome e o desperdício de alimentos.

Leia na íntegra: https://valor.globo.com/empresas/esg/noticia/2022/07/13/gestao-de-residuos-em-supermercados-gera-receita-extra-e-ajuda-na-producao-de-energia.ghtml

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

rony-meisle-e-alexandre-birman_1_33666

Estado de Minas – Gestão com propósito

Em entrevista ao jornal Estado de Minas (04/09), Rony Meisler, cofundador do Grupo Reserva e CEO da AR&Co, destaca o projeto 1P5P de combate à fome, desenvolvido com a ONG…
crianças

OBA e escolas juntas para um mundo mais sustentável.

 ONG Banco de Alimentos mobiliza crianças e jovens nas escolas para atividades relativas ao Dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro.   811 milhões de pessoas vivem em estado…
EnglishPortuguese