EnglishPortuguese

Valor Econômico – Gestão de resíduos em supermercados gera receita extra e ajuda na produção de energia.

Reportagem do jornal Valor Econômico destaca o desperdício de alimentos em supermercados e como pode ser transformado em mais recursos e eficiência energética. A reportagem cita dados consolidados pela ONG Banco de Alimentos, segundo os quais 127 milhões de toneladas de alimentos são jogados fora por ano na América Latina (FAO). No Brasil, 41 mil toneladas de alimentos vão parar no lixo todos os dias (Embrapa). “O desperdício começa na colheita, quando 10% da produção se perde; passa pelo manuseio e transporte, com perdas de 50%; centrais de abastecimento (30%); e chega aos supermercados e à casa das pessoas (10%)”, destaca a reportagem, citando a ONG Banco de Alimentos, que atua há 24 anos no país combatendo a fome e o desperdício de alimentos.

Leia na íntegra: https://valor.globo.com/empresas/esg/noticia/2022/07/13/gestao-de-residuos-em-supermercados-gera-receita-extra-e-ajuda-na-producao-de-energia.ghtml

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

As diferentes formas de doar à OBA

O povo brasileiro costuma se enxergar como um povo solidário. Mas será que é assim mesmo? No Relatório dos Países Mais Generosos do Mundo, feito pelo Instituto Gallup em 2018,…