fbpx

TV CULTURA: Desperdício Alimentar: Todos os dias, mais de um bilhão de refeições são jogadas no lixo no mundo.

Luciana C. Quintão , fundadora e presidente da ONG Banco de Alimentos, concedeu uma entrevista ao Jornal da Cultura a respeito da importância do combate ao desperdício de alimentos. A ONG Banco de Alimentos é um exemplo para o país e para o mundo quando entendemos que desperdício de alimentos afeta a economia, contribui para a crise climática, poluição e destruição ambiental.

De acordo com dados divulgados no Relatório do Índice de Desperdício de Alimentos 2024 do PNUMA, da ONU, todos os dias, mais um bilhão de refeições são desperdiçadas ao redor do mundo. É o alimento que poderia matar a fome de tanta gente indo para o lixo. Sobre o tema, Luciana C. Quintão afirma: “Faz toda a lógica do mundo cumprir a missão do alimento, que é chegar na boca de quem precisa. Nós deveríamos respeitar este alimento em vez de desperdiçá-lo, jogando no lixo.”

Na reportagem do Jornal da Cultura, você pode conhecer mais dados sobre esta situação e como a ONG Banco de Alimentos atua para combater o desperdício. Para assistir a reportagem completa acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=p9P6S6FcmG8

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS