EnglishPortuguese

Transparência e prestação de contas ainda são desafios para doadores e organizações, aponta estudo

Mais do que atestar o grande volume de doações nos meses iniciais da pandemia no país, o artigo A Covid-19 e o registro de Doações Corporativas para OSC no Brasil: um Raio-x durante a Pandemia em 2020, que integra a série Estudos Emergência Covid-19, se propõe a rastrear e analisar as doações, sobretudo corporativas, para as organizações da sociedade civil (OSCs) realizadas entre março e outubro do ano passado.

Um grupo de três pesquisadores coordenado por Cássio Aoqui, diretor executivo da ponteAponte, partiu das 427 doações acima de R$ 3 mil registradas no Monitor das Doações COVID-19, da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), para catalogar 166 OSCs beneficiadas, bem como investigar os perfis de doadores e donatários e a transparência nesses processos. Vale a ressaltar  que a amostra do Monitor é marcada, em sua grande maioria, por doações de empresas (88,4%), o que invariavelmente dita os resultados encontrados pelo artigo.

Leia mais em:

Transparência e prestação de contas ainda são desafios para doadores e organizações, aponta estudo

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

As diferentes formas de doar à OBA

O povo brasileiro costuma se enxergar como um povo solidário. Mas será que é assim mesmo? No Relatório dos Países Mais Generosos do Mundo, feito pelo Instituto Gallup em 2018,…