Transparência e prestação de contas ainda são desafios para doadores e organizações, aponta estudo

Mais do que atestar o grande volume de doações nos meses iniciais da pandemia no país, o artigo A Covid-19 e o registro de Doações Corporativas para OSC no Brasil: um Raio-x durante a Pandemia em 2020, que integra a série Estudos Emergência Covid-19, se propõe a rastrear e analisar as doações, sobretudo corporativas, para as organizações da sociedade civil (OSCs) realizadas entre março e outubro do ano passado.

Um grupo de três pesquisadores coordenado por Cássio Aoqui, diretor executivo da ponteAponte, partiu das 427 doações acima de R$ 3 mil registradas no Monitor das Doações COVID-19, da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), para catalogar 166 OSCs beneficiadas, bem como investigar os perfis de doadores e donatários e a transparência nesses processos. Vale a ressaltar  que a amostra do Monitor é marcada, em sua grande maioria, por doações de empresas (88,4%), o que invariavelmente dita os resultados encontrados pelo artigo.

Leia mais em:

Transparência e prestação de contas ainda são desafios para doadores e organizações, aponta estudo

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

rony-meisle-e-alexandre-birman_1_33666

Estado de Minas – Gestão com propósito

Em entrevista ao jornal Estado de Minas (04/09), Rony Meisler, cofundador do Grupo Reserva e CEO da AR&Co, destaca o projeto 1P5P de combate à fome, desenvolvido com a ONG…
crianças

OBA e escolas juntas para um mundo mais sustentável.

 ONG Banco de Alimentos mobiliza crianças e jovens nas escolas para atividades relativas ao Dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro.   811 milhões de pessoas vivem em estado…
EnglishPortuguese