CAPACITANDO A EQUIPE PARA UM TRABALHO DE EXCELÊNCIA

A ONG Banco de Alimentos tem uma grande preocupação com a segurança nutricional dos alimentos que entrega às 42 instituições sociais que apoia. Em 20 anos, já entregou mais de 7 milhões de quilos de alimentos e nenhuma pessoa apresentou qualquer tipo de problemas com seu consumo.

O segredo está na constante capacitação da equipe que faz a seleção e arrecadação dos alimentos junto aos nossos parceiros. A cada seis meses motoristas e ajudantes passam por uma dinâmica conduzida pela nutricionista da ONG e um grupo estudantes de nutrição do Centro Universitário São Camilo.

A maior parte dos alimentos que é arrecadada é composta por frutas, legumes e verduras que são selecionadas, uma a uma, em supermercados, hortifrútis e distribuidores de alimentos. Todos os itens que não estão próprios para o consumo não são arrecadados e fica sob responsabilidade do parceiro dar a destinação correta para eles.

Quer fortalecer o trabalho da ONG Banco de Alimentos? Converse com o gerente do seu supermercado ou hortifrúti e indique a ONG Banco de Alimentos para que o estabelecimento deixe de jogar alimento bom no lixo. Além de não ter nenhum custo ou trabalho para doar o alimento para a ONG, a empresa estará desenvolvendo um trabalho social muito importante em tempos de escassez de alimentos e recursos naturais. Alimento bom não deve alimentar aterros, Alimento bom deve alimentar pessoas.

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

rony-meisle-e-alexandre-birman_1_33666

Estado de Minas – Gestão com propósito

Em entrevista ao jornal Estado de Minas (04/09), Rony Meisler, cofundador do Grupo Reserva e CEO da AR&Co, destaca o projeto 1P5P de combate à fome, desenvolvido com a ONG…
crianças

OBA e escolas juntas para um mundo mais sustentável.

 ONG Banco de Alimentos mobiliza crianças e jovens nas escolas para atividades relativas ao Dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro.   811 milhões de pessoas vivem em estado…
EnglishPortuguese