STARBUCKS, CONSCIÊNCIA ALÉM DO CAFÉ

Rede Starbucks no Canadá vai doar 100% da comida que não for vendida.

Afetando a fome mundial, a poluição e o meio-ambiente, o desperdício de alimentos é um dos maiores males do mundo contemporâneo. O desperdício continuará sendo um sintoma grave da humanidade enquanto grandes nomes da indústria alimentícia não se posicionarem de forma radical, alterando sua cadeia de produção.

O Canadá segue nadando na contramão do mundo atual e servindo de exemplo para que o é possível ser feito. Por lá, a rede de cafeterias Starbucks anunciou o compromisso de erradicar o desperdício em suas lojas, doando 100% dos alimentos que não forem consumidos.

Inicialmente o compromisso se dará nas 250 lojas da região de Toronto, mas o projeto se tornará nacional até 2021. Serão mais de mil lojas da rede no Canadá doando mais de 1,5 milhões de refeições anualmente. Mesmo em um país como o Canadá, as estimativas apontam que uma em cada oito casas sofrem com a fome – e, assim como no mundo, grande parte da comida produzida no país acaba no lixo. A rede já doava os alimentos não perecíveis, mas agora passará a doar também alimentos frescos e refrigerados.

“O desperdício de comida é um problema imenso para todos que trabalham na indústria alimentícia, enquanto mais de 4 milhões de canadenses passam fome”, afirmou a relações públicas do Starbucks no país. “É algo inaceitável, e nós vamos ajudar a resolver isso através de doações preservando a qualidade do alimento” concluiu. O projeto é uma parceria da rede com a Second Harvest, uma organização de resgate de alimentos canadense.

 

Fonte e imagens. 

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

rony-meisle-e-alexandre-birman_1_33666

Estado de Minas – Gestão com propósito

Em entrevista ao jornal Estado de Minas (04/09), Rony Meisler, cofundador do Grupo Reserva e CEO da AR&Co, destaca o projeto 1P5P de combate à fome, desenvolvido com a ONG…
crianças

OBA e escolas juntas para um mundo mais sustentável.

 ONG Banco de Alimentos mobiliza crianças e jovens nas escolas para atividades relativas ao Dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro.   811 milhões de pessoas vivem em estado…
EnglishPortuguese