Seminário FRU.TO terá sua segunda edição em São Paulo nos dias 25,26 e 27 de janeiro e levanta debate sobre “Como alimentar o planeta inteiro”? O evento reunirá personalidades do mundo gastronômicos e diversos especialistas, como o neurocirurgião, Atom Strkar, que estuda a relação do cérebro com os alimentos e a memória. As celebridades presentes terão a missão de discutir sobre os problemas, os desafios e as soluções para a alimentação nos próximos anos.

Em sua primeira edição, em 2018, o seminário contou com diversas palestras sobre como transformar o mundo por meio de uma alimentação de qualidade e beneficiar o mundo ao mesmo tempo e contou com a presença de nomes como Carlo Petrini (Slow Food), Céline Cousteau (Conselho de Oceanos do Fórum Econômico Mundial), Luis Ginocchio Balcázar (Sociedade Peruana de Gastronomia) e Ron Finley (The Ron Finley Project). Ao final do evento, foi feito um documento que traçou 10 constatações e soluções para alimentar o mundo com qualidade nos anos que estão por vir, além de explicar os impactos ambientais do sistema atual.

O FRU.TO é uma realização do instituto ATA, fundado por Alex Atala, é a primeira entidade brasileira a se dedicar exclusivamente à relação do homem com a o alimento.

O evento acontece na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500, São Paulo) nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, sendo os dois primeiros apenas pra convidados e o último aberto ao público e todo conteúdo será transmitido ao vivo na página oficial do evento: https://fru.to/.

EnglishPortuguese