Sem desperdício

Já imaginou viver uma experiência gastronômica luxuosa, criada apenas com alimentos que poderiam parar no lixo? Pois essa ideia já existe! A cidade de Estocolmo, na Suécia, ganhou um restaurante pop-up de alta gastronomia, que serve um cardápio composto com “sobras” de alimentos. Inaugurado este ano, o projeto pretende aumentar a conscientização sobre a questão global do desperdício.
Em todo o mundo, um terço da comida que é produzida acaba indo fora, por isso, juntamente com duas grandes redes de supermercados, o prestigiado chef sueco, Paul Svensson, resolveu apostar no negócio. A intenção é reaproveitar cada parte do alimento e transformá-lo em excelentes refeições e bebidas não-alcoólicas no restaurante.
Segundo ele, o ReTaste é um modo de agir efetivamente na criação de um mundo mais sustentável, ao invés de ficar apenas discutindo sobre o tema: “queríamos mostrar um exemplo concreto de como os alimentos resgatados podem realmente criar oportunidades para empreender ”, explica.
Siga o perfil e se inspire: https://www.instagram.com/restaurangretaste/

via:
https://razoesparaacreditar.com/alimentos-iriam-lixo-pratos-alta-gastronomia/

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

Instagram1

Inscrição para novas entidades sociais

A ONG Banco de Alimentos está selecionando novas entidades sociais para compor seu time de organizações assistidas no programa de Colheita Urbana. COMPETÊNCIAS DA ONG Banco de Alimentos I- Distribuir…
oba_bancodealimentos_receita_

Torta Integral com Casca e Talos de Legumes

INGREDIENTES Recheio: 1 cenoura com casca; 1 abobrinha italiana com casca; ½ brócolis comum com talos e folhas; 1 cebola grande; 2 dentes de alho; 1 colher (sopa) de azeite…
Banne_Massa ao molho pesto de ramas de cenoura

Massa ao molho pesto de ramas de cenoura

INGREDIENTES: Ramas de 4 cenouras1 maço de manjericão150 ml de azeite1 dente de alhoParmesão ralado a gostoSal a gostoPimenta do reino a gosto500g de macarrão parafuso   MODO DE PREPARO:…