Brasil no mapa da fome!

Colheita Urbana: alimentando várias fomes

Quando um parceiro – hortifruti, sacolão, supermercado, indústria alimentícia, de panificação, produtor rural do cinturão verde de São Paulo – tem alimentos que já perderam valor comercial, mas ainda estão próprios para consumo, entra em contato com a gente. Nossa van vai ao local recolher a doação e transporta tudo para as entidades assistidas, onde esses alimentos serão utilizados no preparo de refeições saborosas e saudáveis para milhares de pessoas. Dessa forma, facilitamos a colaboração das empresas de produção e distribuição de alimentos em projetos sociais contra a fome no país e em favor da preservação do meio ambiente, por meio da redução de lixo orgânico.

ALIMENTOS NÃO VENDIDOS

Supermercados, indústrias, atacadistas, produtores rurais e distribuidores de alimentos.

SELEÇÃO

Selecionamos, um a um, os alimentos doados para garantir a segurança alimentar.

ENTREGA

Entregamos os alimentos a entidades sociais, para que preparem refeições a seus atendidos.

BENEFICIADOS

Pessoas em situação de vulnerabilidade: crianças, adolescentes, adultos, idosos, pessoas com deficiência física ou intelectual.

ECONOMIA

O recurso economizado pelas entidades sociais, graças à doação de alimentos, pode ser usado na compra de medicamentos ou outros materiais que melhoram o atendimento oferecido.

BENEFÍCIOS

Humanos, pois fortalece a saúde da população; Econômicos, pois valoriza os recursos utilizados na produção dos alimentos; e Ambientais, pois evita a emissão de gases do efeito estufa e a contaminação do lençol freático.

Você pode nos ajudar a transformar essa realidade!

Nossas ações geram resultados!

Ações de 1998 a 2022

0
MIL TONELADAS
DE ALIMENTOS entregues
0
MIL PESSOAS
beneficiadas diariamente
0

ANOS
De existência
EnglishPortuguese