SBT News – Aumento da inflação força brasileiros a mudarem hábitos alimentares

Luana Araújo, nutricionista da ONG Banco de Alimentos, participa de reportagem do portal SBT News sobre a mudança de hábitos alimentares dos brasileiros em decorrência do aumento da inflação. Diante da dificuldade em comprar produtos como leite, óleo, carne vermelha e outros, há uma troca por soro de leite, banha de porco, ovo ou pés de galinha, por exemplo. Luana afirma que “com o aumento constante da vulnerabilidade social, cada vez mais assistidos da ONG estão relatando a necessidade de comprar alimentos mais baratos e de qualidade inferior, já que não possuem verba suficiente para manter o padrão de antes. Uma das beneficiárias do Projeto Amar, por exemplo, instituição atendida pela ONG, disse que não tem condições financeiras para comprar leite e tem oferecido soro de leite para os filhos, junto de farelo de arroz com fubá”. Na Igreja do Evangelho Pleno em Cristo, que ajuda famílias em situação de vulnerabilidade (atendida pela ONG Banco de Alimentos), o pastor Cristiano de Campos afirma que o café tem sido substituído pelo chá, a carne pelo ovo e nem frango tem sido possível comprar.

Leia em: https://www.sbtnews.com.br/noticia/economia/217509-aumento-da-inflacao-forca-brasileiros-a-mudarem-habitos-alimentares

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

drasticamente. (1)

Apoio ao combate à fome caiu drasticamente.

Com a flexibilização de medidas da pandemia e a vinda das eleições, pouco se falou sobre o tema fome e a consequência disso foi a drástica redução de doações. Diante…

Arrecadação Outubro

  Ao longo do mês de outubro, mais de 25 no mil pessoas em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas pela entrega de mais de 127 toneladas de alimentos. Na…
arrecadação setembro

Arrecadação Setembro

Ao longo do mês de setembro, mais de 28 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas pela entrega de mais de 75 toneladas de alimentos. Foram distribuídas 914…
EnglishPortuguese