post 1 maracuja precisa de titulo

A ONG Banco de Alimentos vai revelar a verdade nua e crua sobre o Aproveitamento Integral de Alimentos (AIA) – prática importante para a redução do desperdício de nutrientes essenciais para a sua saúde e para a melhoria da alimentação do coletivo. Uma série de posts ilustrados irão apresentar o valor nutricional de partes não convencionais de frutas e legumes como cascas, sementes e talos, além de receitas deliciosas com esses ingredientes. Venha descascar essa verdade com a gente!

A casca do maracujá como ingrediente aumenta sua ingestão de fibras solúveis como pectideos e mucilagens, essenciais para o bom funcionamento intestinal. É rica em potássio, que ajuda no controle da pressão arterial e batimentos cardíacos, e ainda na prevenção de cãibras.

A casca do maracujá também é rica em vitamina C, que melhora a disposição física e a imunidade do organismo; Cálcio, fundamental para os ossos; e Ferro, que ajuda a prevenir a anemia.

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

Instagram1

Inscrição para novas entidades sociais

A ONG Banco de Alimentos está selecionando novas entidades sociais para compor seu time de organizações assistidas no programa de Colheita Urbana. COMPETÊNCIAS DA ONG Banco de Alimentos I- Distribuir…
oba_bancodealimentos_receita_

Torta Integral com Casca e Talos de Legumes

INGREDIENTES Recheio: 1 cenoura com casca; 1 abobrinha italiana com casca; ½ brócolis comum com talos e folhas; 1 cebola grande; 2 dentes de alho; 1 colher (sopa) de azeite…
Banne_Massa ao molho pesto de ramas de cenoura

Massa ao molho pesto de ramas de cenoura

INGREDIENTES: Ramas de 4 cenouras1 maço de manjericão150 ml de azeite1 dente de alhoParmesão ralado a gostoSal a gostoPimenta do reino a gosto500g de macarrão parafuso   MODO DE PREPARO:…