post 1 da laranja

A ONG Banco de Alimentos vai revelar a verdade nua e crua sobre o Aproveitamento Integral de Alimentos (AIA) – prática importante para a redução do desperdício de nutrientes essenciais para a sua saúde e para a melhoria da alimentação do coletivo. Uma série de posts ilustrados irão apresentar o valor nutricional de partes não convencionais de frutas e legumes como cascas, sementes e talos, além de receitas deliciosas com esses ingredientes. Venha descascar essa verdade com a gente!

A casca da laranja como ingrediente aumenta sua ingestão de fibras (importantes para o bom funcionamento intestinal), de cálcio (saúde dos ossos) e de potássio (que ajuda no controle da pressão arterial e batimentos cardíacos, bem como na prevenção de cãibras).

A casca da laranja também é rica em fósforo, que trabalha em conjunto com o cálcio para a formação de diversas proteínas importantes para a construção muscular, coração e cérebro, entre outros.

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

rony-meisle-e-alexandre-birman_1_33666

Estado de Minas – Gestão com propósito

Em entrevista ao jornal Estado de Minas (04/09), Rony Meisler, cofundador do Grupo Reserva e CEO da AR&Co, destaca o projeto 1P5P de combate à fome, desenvolvido com a ONG…
crianças

OBA e escolas juntas para um mundo mais sustentável.

 ONG Banco de Alimentos mobiliza crianças e jovens nas escolas para atividades relativas ao Dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro.   811 milhões de pessoas vivem em estado…
EnglishPortuguese