ONG ESTIMULA CRIANÇAS A CONSUMIREM FRUTAS

A ONG Banco de Alimentos promoveu neste mês de setembro a atividade Descoberta das Frutas para crianças de 2 a 3 anos de idade atendidas pelo CEI Santa Rosa, na capital paulista. A dinâmica envolveu conversas entre estudantes de nutrição do Centro Universitário São Camilo e as crianças sobre alimentação saudável. O papo foi sobre consumo de legumes e frutas, muitas vezes rejeitados pela garotada, que não possui informações do quanto esses alimentos são importantes para a saúde. Para muitos, foi o primeiro contato com frutas como abacate e melão.

Com o objetivo de criar uma boa relação entre as crianças e os alimentos, Camilla de Lucca e Fernanda Miramontes apresentaram diversas frutas, perguntando aos pequenos se as conheciam, qual o nome de cada uma e mostrando como esses alimentos são por dentro e por fora: uma verdadeira aula lúdica, revelando estruturas e valores nutricionais.

O resultado, segundo as estudantes, foi incrível. “Passamos não só boas informações, mas também, carinho” afirma Camilla. Para Fernanda, acolher é o primeiro passo para educar, e assim foi feito na prática. “As crianças adoraram a atividade, interagiram muito com todos os alimentos e, no final, comeram tudo que mostramos!” revela, satisfeita.

Essa foi a primeira vez que as futuras nutricionistas realizaram uma atividade de educação nutricional com o público infantil. O resultado, avaliam, agradou também à garotada que se mostrou interessada e contente. “Queríamos e conseguimos aproximar as crianças das frutas para que conhecessem as variedades e tivessem mais vontade de consumi-las” aponta Fernanda.

A iniciativa ganha ainda mais relevância pois conscientiza e enriquece o pensamento sobre alimentação saudável com crianças que levarão esta vivência para o resto de suas vidas.

Imagem: Designed by 4045 / Freepik

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

rony-meisle-e-alexandre-birman_1_33666

Estado de Minas – Gestão com propósito

Em entrevista ao jornal Estado de Minas (04/09), Rony Meisler, cofundador do Grupo Reserva e CEO da AR&Co, destaca o projeto 1P5P de combate à fome, desenvolvido com a ONG…
crianças

OBA e escolas juntas para um mundo mais sustentável.

 ONG Banco de Alimentos mobiliza crianças e jovens nas escolas para atividades relativas ao Dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro.   811 milhões de pessoas vivem em estado…
EnglishPortuguese