ONG BANCO DE ALIMENTOS ENSINA EVITAR DESPERDÍCIO EM REDE NACIONAL

A ONG Banco de Alimentos foi convidada a participar do programa Como Será, da Rede Globo. O programa, que é exibido na manhã de sábado, trouxe uma mesa cheia de alimentos para que Jessica Morais, nutricionista da ONG Banco de Alimentos, indicasse como utilizá-los de forma integral. Entre os alimentos mostrados estavam melão, abóbora, abacaxi, maracujá, cenoura banana e brócolis. Acesse o vídeo da matéria AQUI.

É sabido que o Brasil é um dos maiores produtores de alimentos no mundo e também um dos que mais desperdiça alimentos. Por dia, são mais de 40 mil toneladas de alimentos que são descartados, segundo Instituto Akatu. “Ao desperdiçar alimentos, abrimos mão de seus nutrientes e desvalorizando nosso próprio dinheiro” explica a nutricionista.

A ONG Banco de Alimentos conta, ainda, com campanhas em suas redes sociais para combater o desperdício de alimentos. Uma delas é a campanha ‘Descascando a verdade’. Uma série de posts ilustrados apresentam o valor nutricional de partes não convencionais de frutas e legumes como cascas, sementes e talos, além de receitas deliciosas com esses ingredientes. Acesse a campanha AQUI.

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

rony-meisle-e-alexandre-birman_1_33666

Estado de Minas – Gestão com propósito

Em entrevista ao jornal Estado de Minas (04/09), Rony Meisler, cofundador do Grupo Reserva e CEO da AR&Co, destaca o projeto 1P5P de combate à fome, desenvolvido com a ONG…
crianças

OBA e escolas juntas para um mundo mais sustentável.

 ONG Banco de Alimentos mobiliza crianças e jovens nas escolas para atividades relativas ao Dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro.   811 milhões de pessoas vivem em estado…
EnglishPortuguese