ONG Banco de Alimentos será beneficiada com a venda de Hungry NFTs lançados pelo Mercado Bitcoin no NFT.Rio

O NFT.Rio acontece de 30 de junho a 3 de julho no Parque Lage, no Rio de Janeiro. Durante o evento, o Mercado Bitcoin irá leiloar 33 obras de artistas brasileiros e parte da venda será em benefício da ONG Banco de Alimentos.

Adquira Hungry NFTs e colabore com a causa da ONG Banco de Alimentos. Acesse: https://www.mercadobitcoin.com.br/nft?_ga=2.98397151.1944419513.1656599744-271425597.1656599738

Os participantes do NFT.Rio, evento internacional dedicado exclusivamente aos NFTs (tokens não-fungíveis), poderão participar do leilão de NFTs de Impacto Social promovido pelo Mercado Bitcoin (MB), maior plataforma de ativos digitais da América Latina e um dos patrocinadores do evento. Entre os NFTs de Impacto lançados pelo MB estão os Hungry NFTs, com 33 obras de artistas brasileiros que terão parte da venda revertida em benefício da ONG Banco de Alimentos.

Para Sandro Langer, facilitador de ESG do MB, “o NFT de Impacto une propósito e arte. Artistas doaram parte da venda de suas obras para projetos sociais e as pessoas que comprarem um NFT de Impacto estarão contribuindo para um mundo melhor”. A ONG Banco de Alimentos está entre as primeiras organizações da sociedade civil no Brasil que começaram a receber doações por meio de NFTs, iniciativa que poderá permitir à instituição ampliar ainda mais a sua atuação de 24 anos de combate à fome e ao desperdício de alimentos no Brasil.

“Hoje há 33,1 milhões de pessoas passando fome no Brasil e mais de 125 milhões em situação de insegurança alimentar, sem saber se terão o que comer em qualidade e quantidade suficiente, uma situação inaceitável. Acredito que as doações via NFTs  poderão facilitar a mobilização de recursos e ajudar a fortalecer as ações das organizações da sociedade civil. Iniciativas como esta do MB são muito bem-vindas não só para trazer mais recursos, mas para aumentar a conscientização da sociedade para a causa do combate à fome”, afirma Luciana Chinaglia Quintão, fundadora e presidente da ONG Banco de Alimentos.

Para Bruno Milanello, Executivo de Novos Negócios do MB, o patrocínio da empresa ao NFT.Rio “é uma grande oportunidade de apoiar um evento que democratiza o acesso aos grandes nomes da criptoarte nacional e internacional, aproximando a sociedade de temas como metaverso e NFT”.

Os Hungry NFTs contarão com a participação dos artistas Milena Travassos, Helena Nabuco, Naio Rezende, Juliana Notari, João Marcos Mendonça e Vivi Rocha Jones. Conheça os Hungry NFTs na plataforma do MB. Participe e ajude a combater a fome e o desperdício de alimentos no Brasil, reforçando o caminho para que organizações da sociedade civil (OSCs) arrecadem cada vez mais doações de maneira diferente e inovadora, com base em novas tecnologias.

Imagem: Anguereco, obra da artista Helena Nabuco

Helena Nabuco é formada em Design Gráfico pela ESPM, com estudos complementares na Libera Universita di Lingue e Comunicazione, na Italia. Tem também outros estudos em Fenomenologia do Design e Liderança pela Schumacher College, na Inglaterra (informações disponibilizadas pela MB)

Sobre a obra Anguereco, de Helena Nabuco:

“Quando caminhamos, devemos saber que não estamos pisando em algo inanimado: a cada passo acessamos vida, energia e forca. Entender a sacralidade da caminhada pela Terra, nos possibilita trilhar um caminho mais gentil e respeitoso com ela. Os índios nos ensinam e nos inspiram a trazer consciência para cada passo. Eles nos relembram que ela é nosso refúgio, nossa mãe e nossa casa. Essa composição é uma homenagem a estes guardiões e um convite para que nossas caminhadas, como indivíduos e como sociedade, sejam mais conscientes e regenerativas. (Informações disponibilizadas pelo MB)

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

rony-meisle-e-alexandre-birman_1_33666

Estado de Minas – Gestão com propósito

Em entrevista ao jornal Estado de Minas (04/09), Rony Meisler, cofundador do Grupo Reserva e CEO da AR&Co, destaca o projeto 1P5P de combate à fome, desenvolvido com a ONG…
crianças

OBA e escolas juntas para um mundo mais sustentável.

 ONG Banco de Alimentos mobiliza crianças e jovens nas escolas para atividades relativas ao Dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro.   811 milhões de pessoas vivem em estado…
EnglishPortuguese