OFICINA CULINÁRIA SOBRE COMIDAS SEM GLÚTEN

O segundo pilar da ONG Banco de alimentos é a educação nutricional. Nossas oficinas tem a missão de conscientizar colaboradores das instituições sociais atendidas pela ONG. Mostrando que, o alimento pode ser utilizado de sua forma inteira, aproveitando todas as partes , como os talos, folhas e sementes. E assim,  combatendo o desperdício.

A oficina de maio teve o tema “Comidas sem Glúten”.  Instruídos pela nutricionista da ONG, nosso time de estagiários ensinou para as cozinheiras diversos pratos. O cardápio completo foi:

  • Pãozinho de beterraba
  • Petit Gateau de chocolate e laranja
  • Bolo de chocolate de abobrinha
  • Rocambole de cenoura
  • Torta de legumes

Agradecemos ao Centro Universitário São Camilo por prover toda a infraestrutura para a realização da oficina e também ao Sonda Supermercados  por doar todos os alimentos utilizados nesta atividade.

Confira fotos:

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

drasticamente. (1)

Apoio ao combate à fome caiu drasticamente.

Com a flexibilização de medidas da pandemia e a vinda das eleições, pouco se falou sobre o tema fome e a consequência disso foi a drástica redução de doações. Diante…

Arrecadação Outubro

  Ao longo do mês de outubro, mais de 25 no mil pessoas em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas pela entrega de mais de 127 toneladas de alimentos. Na…
arrecadação setembro

Arrecadação Setembro

Ao longo do mês de setembro, mais de 28 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas pela entrega de mais de 75 toneladas de alimentos. Foram distribuídas 914…
EnglishPortuguese