OFICINA CULINÁRIA ENSINA RECEITAS DE FIM DE ANO

Em novembro, aconteceu mais uma atividade de educação nutricional da ONG Banco de Alimentos junto aos colaboradores que atuam nas cozinhas das instituições sociais apoiadas pela ONG. O objetivo desta oficina é capacitar todos que estão ligados à cozinha das instituições sociais apoiadas para que os alimentos doados pela ONG Banco de Alimentos sejam aproveitados da melhor forma: sem desperdício e maximizando o conteúdo nutricional das refeições para seus atendidos.

O tema desta oficina foi receitas para o fim de ano. Preparamos caldo de legumes caseiro, arroz natalino, farofa de casca de abacaxi, frango assado recheado com farofa de casca de abacaxi, manjar de goiaba com calda de maracujá, suco de uva caseiro, sangria sem álcool e cuca de uva.

Agradecemos o Sonda Supermercados e o Centro Universitário São Camilo, por, respectivamente, nos fornecer os ingredientes da oficina e disponibilizar espaço e infraestrutura.

 

 

Quer ver mais fotos? Acesse AQUI!

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

rony-meisle-e-alexandre-birman_1_33666

Estado de Minas – Gestão com propósito

Em entrevista ao jornal Estado de Minas (04/09), Rony Meisler, cofundador do Grupo Reserva e CEO da AR&Co, destaca o projeto 1P5P de combate à fome, desenvolvido com a ONG…
crianças

OBA e escolas juntas para um mundo mais sustentável.

 ONG Banco de Alimentos mobiliza crianças e jovens nas escolas para atividades relativas ao Dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro.   811 milhões de pessoas vivem em estado…
EnglishPortuguese