As oficinas culinárias estão oficialmente de volta em 2019! Estas atividades são oferecidas às cozinheiras e cozinheiros que trabalham nas instituições beneficiadas pela ONG. Nossa nutricionista e nosso time de estagiários ensinam diversas técnicas e compartilham informações sobre como elaborar uma alimentação mais saudável e com menos desperdício dos alimentos.

Todos os participantes aprendem com a mão na massa: além de prepararem e provarem as receitas propostas, trocam experiências sobre o dia-a-dia nas instituições que trabalham e compartilham práticas que fazem diferença na elaboração de refeições para milhares de pessoas todos os dias.

Explica Natália Rodrigues, nutricionista da ONG e responsável pelas oficinas culinárias.

A primeira oficina do ano, que aconteceu no dia 27 de fevereiro contou com um cardápio de bebidas vegetais com o aproveitamento integral dos alimentos, receitas que são ótimas para substituição do leite. Além de outros pratos deliciosos. O cardápio completo foi:

  • Stronoff de berinjela
  • Farofa com casca de melão
  • Smoothie com casca de mamão
  • Pizza com legumes
  • Pudim de pão amanhecido com casca de abacaxi

Na última oficina, a ONG Banco de Alimentos contou com a participação de dois representantes da Monte Bravo Investimentos, uma grande parceira da ONG.

 

Agradecemos ao Centro Universitário São Camilo por prover toda a infraestrutura para a realização da oficina e também ao Supermercado Sonda por doar todos os alimentos utilizados nesta atividade.

 

Confira as fotos:

2 Replies to “AS OFICINAS VOLTARAM”

  1. Olá como faço pra participar de uma oficina dessa

    1. Oi Patricia! Essas oficinas são realizadas apenas com as instituições atendidas pela ONG. Estamos estudando projetos para fazermos oficinas abertas, fique ligada nas nossas redes sociais que postaremos novidades!

Comments are closed.

EnglishPortuguese