Junte-se a causa

Jogar bons alimentos no lixo enquanto milhares de pessoas passam fome é inaceitável. Ajude a ONG Banco de Alimentos a combater a fome e o desperdício oferecendo alimentação digna e de qualidade para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar.

Somos o resultado da visão pioneira de nossa fundadora, a economista Luciana Chinaglia Quintão, e a soma de esforços de cidadãos, empresas e indústrias alimentícias dedicadas a reduzir o desperdício de alimentos e a combater a fome.

Fundada em 1998, a ONG Banco de Alimentos é uma associação civil que recolhe alimentos que já perderam valor de prateleira no comércio e indústria, mas ainda estão aptos para consumo, e os distribui onde são mais necessários. No lugar de descartar legumes, massas, frutas, entre outros, os parceiros doam os excedentes à ONG que repassa tudo às entidades sociais cadastradas no projeto. Essa distribuição permite a complementação nutricional de refeições servidas para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos na cidade de São Paulo, todos os dias.

EnglishPortuguese