NUTRIENTES DAS SEMENTES

Se é a semente é o que vai gerar uma planta, imaginem a quantidade de nutrientes que ela tem dentro dela! 

É muito comum jogarmos as sementes no lixo (sem nem pensar), mas saibam que elas podem se tornar deliciosos lanchinhos, bebidas vegetais e vão fazer um bem danado para a sua saúde, desde a pele até o coração!

Ricas em fibras e gorduras boas, as sementes te ajudam a ter menos fome e ficar saciado por mais tempo. Além disso, são fontes importantes de proteína vegetal: em 100g de sementes de abóbora, por exemplo, existem 18g de proteína!

Ajudam a fortalecer a imunidade, por serem importante fonte de zinco. São ótimas no combate à insônia: ricas em triptofano e magnésio, dois nutrientes chave para relaxar e te deixar mais feliz e bem humorado!

Por fim, são riquíssimas em antioxidantes! Eles que vão cuidar desde a saúde da sua pele, até a saúde do seu coração, reduzindo colesterol e prevenindo o desenvolvimento de doenças em geral!

E aí, vale a pena aproveitar ou não?

Confira receitas deliciosas usando sementes:

BEBIDA VEGETAL DE SEMENTE DE MELÃO
MOLHO PESTO DE SEMENTE DE ABÓBORA 

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

drasticamente. (1)

Apoio ao combate à fome caiu drasticamente.

Com a flexibilização de medidas da pandemia e a vinda das eleições, pouco se falou sobre o tema fome e a consequência disso foi a drástica redução de doações. Diante…

Arrecadação Outubro

  Ao longo do mês de outubro, mais de 25 no mil pessoas em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas pela entrega de mais de 127 toneladas de alimentos. Na…
arrecadação setembro

Arrecadação Setembro

Ao longo do mês de setembro, mais de 28 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas pela entrega de mais de 75 toneladas de alimentos. Foram distribuídas 914…
EnglishPortuguese