NUTRIÇÃO INTEGRA IDOSOS EM CASA DE ACOLHIDA

No último mês de setembro a ONG banco de alimentos promoveu uma atividade chamada Verdade ou Mentira, para idosos da Casa de Acolhida Morada São João. A ação tinha como foco informar os benefícios da alimentação saudável, além de desmitificar alguns mitos sobre diversos alimentos. “Também relacionamos informações nutricionais a prevenção e tratamento de doenças” diz a futura nutricionista Janaina Campos, responsável pela dinâmica.

A ação foi interativa, conforme a estudante mostrava afirmações sobre alimentação, todos os assistidos tinham que levantar a placa de verdade, caso acreditassem que a frase fosse verdadeira, ou de mentira, se  achassem que a declaração era falsa.

O resultado foi muito bom e todos os idosos ficaram muito contentes em ter participado da atividade. Sentiram-se integrados, importantes e necessários. “Todos se sentiram parte da atividade, verdadeiramente incluídos. Conseguimos promover o diálogo de uma forma didática, foi muito bom!” conclui Janaina.

A casa de Acolhida Morada São João tem como missão reinserir socialmente os idosos atendidos, e, segundo Janaina que cursa o sétimo semestre de nutrição na Universidade São Camilo, o objetivo foi atingido com atividade realizada. “Eles sentiram que tinham suas vozes ouvidas, eram relevantes. Dar essa autonomia a eles foi de extrema importância” completa a futura nutricionista.

Imagem: Designed by Asier_relampagoestudio

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

rony-meisle-e-alexandre-birman_1_33666

Estado de Minas – Gestão com propósito

Em entrevista ao jornal Estado de Minas (04/09), Rony Meisler, cofundador do Grupo Reserva e CEO da AR&Co, destaca o projeto 1P5P de combate à fome, desenvolvido com a ONG…
crianças

OBA e escolas juntas para um mundo mais sustentável.

 ONG Banco de Alimentos mobiliza crianças e jovens nas escolas para atividades relativas ao Dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro.   811 milhões de pessoas vivem em estado…
EnglishPortuguese