Notícias Agrícolas – A comida que não chega à mesa: desperdício de alimento versus a fome no Brasil

Luciana Chinaglia Quintão, presidente da ONG Banco de Alimentos, participou do programa Conexão Campo Cidade, exibido no dia 25 de julho pelo portal Notícias Agrícolas, em entrevista conduzida por Marcelo Prado e Ivan Wekedin, que teve como tema “A comida que não chega à mesa: desperdício de alimento versus a fome no Brasil”.  Na visão de Luciana, “falta muito para o cidadão brasileiro, seja qual for a sua área de atuação, criar a consciência do não-desperdício”. Combater o desperdício ajuda a mitigar a fome, mas é importante destacar que a grande causa da fome, segundo Luciana, é a falta de dinheiro para comprar alimento. O agronegócio tem uma potência gigantesca e não falta comida no país; falta acesso ao alimento, falta renda.  “É uma questão de gestão pública, de gerar renda, criar empregos, hortas comunitárias, hortas urbanas, uma série de equipamentos que possam mitigar o problema”, afirma. Além disso, é “preciso ter educação na veia e autoeducação. Toda a sociedade precisa olhar para este tema porque a fome é uma vergonha nacional. A gente precisa se repensar como seres humanos. Uma das metas da ONG Banco de Alimentos é fazer um curso de formação para combater a fome. A sociedade não pode mais aceitar esta realidade. É fundamental mudarmos a nossa forma de estar no mundo”.

https://www.noticiasagricolas.com.br/videos/agronegocio/323151-luciana-quintao-da-ong-banco-de-alimentos-e-luciano-almeida-da-plataforma-restin-falam-sobre-acoes-de-combate-ao-desperdicio-de-alimentos.html#.YuA7iOzMLMJ

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

Arrecadação Julho_site

Arrecadação Julho

Ao longo do mês de julho, mais de 25 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas pela entrega de mais de 87 toneladas de alimentos. Foram distribuídos 2.130…
EnglishPortuguese