Entre nesse movimento: Doe sua Nota Fiscal Paulista para a ONG Banco de Alimentos. Todo mundo sai ganhando

  • Mais de 20 mil pessoas são beneficiadas todos os meses nas 42 instituições sociais apoiadas pela ONG Banco de Alimentos;
  • Fortalecemos o movimento global Dia de Doar, que promove a cultura de doação;
  • Se cadastrando para a doação automática, você pode retirar o livro “Gourmet & Sustentável”, com receitas deliciosas, em nossa sede, em São Paulo.

O programa da Nota Fiscal Paulista mudou, e a sua ajuda se tornou mais importante do que nunca para a ONG Banco de Alimentos. A partir de 2018, as doações de notas fiscais são feitas apenas de duas maneiras: pelo aplicativo para celular ou automaticamente, por meio de cadastramento prévio no site do Programa Nota Fiscal Paulista – NFP.

Veja como é fácil doar suas notas

Baixe e instale o aplicativo no seu celular. Depois, a cada compra você acessa o app, faz seu login e doa da seguinte forma:

1. Selecione o campo DOAÇÃO.
2. Digite os dados da nota fiscal ou faça a leitura do QR Code presente na nota.
3. Busque e selecione a ONG Banco de Alimentos como entidade beneficiada.
4. Clique no botão DOAR.
5. Pronto, sua doação está feita!

Nessa modalidade, o valor de todas as suas notas fiscais com CPF são automaticamente revertidos à ONG Banco de Alimentos. Para fazer o cadastramento, siga o passo a passo:

1. Acesse o programa via sistema web (www.nfp.fazenda.sp.gov.br) ou app.
2. Faça login.
3. No menu, acesse [Entidades] [Doação de cupons com CPF].
4. Busque nossa entidade por BANCO DE ALIMENTOS ASSOCIACAO CIVIL ou por nosso CNPJ 02.736.449/0001-48.
5. Finalize o processo no botão de confirmação.
6. Pronto, a partir de agora suas notas com CPF irão ajudar a combater a fome e o desperdício de alimentos..

De nota em nota, movemos toneladas de alimentos:
doe você também.

Sua atitude faz toda a diferença para mantermos esse recurso financeiro tão importante para nossas ações. Ajude a ONG Banco de Alimentos a continuar combatendo a fome na cidade de São Paulo.

Você sabia que concorre a prêmios?

Ao doar suas notas você continua concorrendo aos prêmios sorteados todos os meses pelo Programa Nota Fiscal Paulista.Além de fazer o bem, você ainda pode ganhar prêmios em dinheiro!

Quem tem medo da Nota Fiscal?

Muita gente acha que ao registrar o CPF na nota terá os valores gastos reportados à Receita Federal para cruzamento de dados com as receitas declaradas no seu Imposto de Renda. Isso é um equívoco! A Nota Fiscal Paulista é um programa do governo do Estado que tem por objetivo combater a sonegação no Varejo, e não tem ligação nenhuma com a Receita Federal.

EnglishPortuguese