NOSSO NOVO TIME DE ESTUDANTES DE NUTRIÇÃO

CHEGARAM AS NOVAS ESTUDANTES DE NUTRIÇÃO!

A cada dois meses, a ONG Banco de Alimentos recebe um grupo de estagiárias do Centro Universitário São Camilo que cursam Nutrição. A missão deste grupo de estudantes é, através de experiências in loco, atuar na área da Saúde Coletiva e, ao mesmo tempo, combater a fome e o desperdício de alimentos. São elas que executam muitas das ações de educação nutricional que tem um enorme impacto social.

E elas produziram receitas muito saborosas e nutritivas para você fazer em casa e aproveitar os alimentos por completo, sem desperdiçar nada!

PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO ALIMENTAR
Aqui, na ONG Banco de Alimentos, estes estudantes visitam as instituições apoiadas para entender quais são as demandas de informações ou problemas alimentares. A partir deste diagnóstico, elaboram atividades de educação nutricional para melhorar as boas práticas de manipulação dos alimentos e o hábito alimentar dos beneficiados. Muitas destas atividades são lúdicas e interativas para se trabalhar com vários tipos de público, como crianças, idosos e pessoas que estão em algum tipo de vulnerabilidade social.

MÃO NA MASSA
O trabalho não acaba por ai! Esse time também atua no planejamento e execução de oficinas culinárias promovidas pela ONG para a equipe de cozinha das instituições sociais que recebem as doações. O cardápio destas oficinas é elaborado à luz do Aproveitamento Integral dos Alimentos para que as instituições sociais desperdicem cada vez menos comida e aumentem o valor nutricional das refeições servidas a seus atendidos.

SEJAM BEM-VINDAS, ESTAGIÁRIAS!
Contem com o apoio de toda a equipe da ONG Banco de Alimentos para um aprendizado rico e significativo.

CONFIRA AQUI OS CONTEÚDOS PRODUZIDOS POR ELAS CLICANDO NAS IMAGENS:

RECEITAS:

CHIPS DE BATATA DOCE
COUVE FLOR GRATINADA COM TALOS E FOLHAS
BRIGADEIRO DE MANDIOCA

ARTIGOS:

ÍNDICE GLICÊMICO
FOME OU SEDE?
FLOEMA DA BANANA
DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS TAMBÉM GERA DESPERDÍCIO DE RECURSOS NATURAIS

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

drasticamente. (1)

Apoio ao combate à fome caiu drasticamente.

Com a flexibilização de medidas da pandemia e a vinda das eleições, pouco se falou sobre o tema fome e a consequência disso foi a drástica redução de doações. Diante…

Arrecadação Outubro

  Ao longo do mês de outubro, mais de 25 no mil pessoas em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas pela entrega de mais de 127 toneladas de alimentos. Na…
arrecadação setembro

Arrecadação Setembro

Ao longo do mês de setembro, mais de 28 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas pela entrega de mais de 75 toneladas de alimentos. Foram distribuídas 914…
EnglishPortuguese