MULHERES MUDAM O MUNDO ATRAVÉS DA ALIMENTAÇÃO

Por Mídia Ninja

Na luta contra a FOME, desnutrição e promoção da soberania alimentar, as mulheres têm um papel fundamental que precisa ser reconhecido e valorizado em todo o mundo. Criar soluções para 821 milhões de pessoas que sofrem de fome no planeta levará muito tempo, e mais do que mudar os sistemas alimentares, exigirá igualdade de gênero, pois sem ela e sem o empoderamento social, econômico e político das mulheres, o mundo não conseguirá eliminar a fome.

As mulheres são a espinha dorsal dos sistemas agrícolas e alimentares em todo o mundo. Garantir os direitos humanos das mulheres, incluindo os direitos de educação, conhecimento, emprego, direitos iguais à terra, água e outros recursos é necessário para aumentar a produtividade agrícola, segurança alimentar e nutricional no mundo. Se todas tivessem o mesmo acesso aos recursos que os homens, o rendimento agrícola mundial poderia aumentar em 20 a 30 por cento. Isso poderia aumentar a produção total nos países em desenvolvimento em 2,5%, o que poderia reduzir o número de pessoas famintas no mundo em 17%. Apesar de todos os obstáculos estruturais em nossa sociedade, mulheres em diferentes lugares do globo estão emergindo como líderes do movimento pela justiça alimentar, com perspectivas únicas, sobre compreensão da manutenção da biodiversidade para o desenvolvimento da qualidade de vida em frente às crises humanitárias atuais.

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

rony-meisle-e-alexandre-birman_1_33666

Estado de Minas – Gestão com propósito

Em entrevista ao jornal Estado de Minas (04/09), Rony Meisler, cofundador do Grupo Reserva e CEO da AR&Co, destaca o projeto 1P5P de combate à fome, desenvolvido com a ONG…
crianças

OBA e escolas juntas para um mundo mais sustentável.

 ONG Banco de Alimentos mobiliza crianças e jovens nas escolas para atividades relativas ao Dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro.   811 milhões de pessoas vivem em estado…
EnglishPortuguese