MINISTROS DO G20 ATUAM NA REDUÇÃO DO DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS

Os ministros de Agricultura dos países do Grupo dos Vinte (G20) se comprometeram neste domingo a liderar a redução do desperdício de alimentos, ao final de uma reunião de dois dias realizada na cidade japonesa de Niigata, a noroeste de Tóquio.

Na sua declaração conjunta, os representantes de Agricultura acertaram, além disso, intensificar os esforços para aumentar a produtividade através do uso de novas tecnologias, em relação a alimentar a população mundial crescente.

Os ministros e outros representantes ministeriais que fizeram parte das conversas, assinalaram as tecnologias inovadoras como a robótica e a inteligência artificial como um possível meio a ser usado no setor para se alcançar tais objetivos, segundo detalhes colhidos pela agência de notícias japonesa “Kyodo”.

A reunião de Niigata, região conhecida por seus cultivos de arroz, foi o primeiro encontro ministerial anterior à cúpula do G20 que acontecerá entre 28 e 29 de junho em Osaka, no oeste do Japão, país que ostenta pela primeira vez a presidência do grupo.

 

Reprodução.

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

rony-meisle-e-alexandre-birman_1_33666

Estado de Minas – Gestão com propósito

Em entrevista ao jornal Estado de Minas (04/09), Rony Meisler, cofundador do Grupo Reserva e CEO da AR&Co, destaca o projeto 1P5P de combate à fome, desenvolvido com a ONG…
crianças

OBA e escolas juntas para um mundo mais sustentável.

 ONG Banco de Alimentos mobiliza crianças e jovens nas escolas para atividades relativas ao Dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro.   811 milhões de pessoas vivem em estado…
EnglishPortuguese