Luciana C. Quintão recebe homenagem pelos 60 anos da Casa de David

Luciana Quintão, presidente da ONG Banco de Alimentos, foi uma das homenageadas pela Casa de David, em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo no dia 8 de agosto, em comemoração aos 60 anos da instituição, evento que teve a presença de parceiros, deputados estaduais e federais, e da Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência, Silvia Grecco. Com instituições na cidade de São Paulo e Atibaia, a Casa de David acolhe e cuida de mais de 300 moradores com deficiência intelectual, física e com autismo. O momento foi muito especial, uma vez que a Casa de David foi a primeira instituição visitada pela ONG Banco de Alimentos, que há 24 anos trabalha no combate à fome e ao desperdício de alimentos no país, atendendo continuamente hoje mais de 60 instituições e 25 mil pessoas em situação de vulnerabilidade.

Em sua fala, Luciana fez um apelo para que a sociedade brasileira não compactuasse mais com tantas fomes (de comida, educação, saúde e outras): “Eu sempre me incomodei com tantas fomes. Por isso fundei a ONG Banco de Alimentos em 1998. Estamos agora em 2022 com a mesma situação daquela época. Eu vivi para ver a fome não acabar. E eu fico muito triste com isso. Faço um apelo a todos vocês que podem fazer a diferença, para que trabalhem por um Brasil sem fome. Do fundo do meu coração. Eu consegui doar durante a pandemia 10 milhões de quilos de alimentos. mas é uma gota d´água. Dá para acabar com a fome, é só a gente querer. Eu amo o Brasil, eu quero ver o Brasil do hino nacional que nós cantamos aqui hoje, não o  Brasil que a gente vive no momento.”

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

rony-meisle-e-alexandre-birman_1_33666

Estado de Minas – Gestão com propósito

Em entrevista ao jornal Estado de Minas (04/09), Rony Meisler, cofundador do Grupo Reserva e CEO da AR&Co, destaca o projeto 1P5P de combate à fome, desenvolvido com a ONG…
crianças

OBA e escolas juntas para um mundo mais sustentável.

 ONG Banco de Alimentos mobiliza crianças e jovens nas escolas para atividades relativas ao Dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro.   811 milhões de pessoas vivem em estado…
EnglishPortuguese