fbpx

Há 25 anos lutando contra o desperdício e a fome

Fundada em 1998, a ONG Banco de Alimentos é uma associação civil que recolhe alimentos que já perderam valor de prateleira no comércio e na indústria, mas ainda estão aptos para consumo, distribuindo onde são mais necessários. Em vez de descartar os alimentos, os parceiros doam os excedentes à ONG que repassa tudo às entidades sociais cadastradas.

 

Essa distribuição permite a complementação nutricional de refeições servidas para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos na cidade de São Paulo, todos os dias. Ao todo beneficiamos 57 entidades, totalizando 25 mil pessoas mensalmente.

OBA - METRO (210 × 297 mm) - Banner1

Trabalhamos contra o desperdício de alimentos recolhendo comida em bom estado, que seria descartada, ou por proximidade com a validade ou por estar fora dos padrões estéticos exigidos pelo mercado.


A colheita Urbana recolhe alimentos que já perderam valor de prateleira no comércio e indústria, mas ainda estão aptos para consumo, e os distribui onde são mais necessários. No lugar de descartar legumes, massas, frutas, entre outros, os parceiros doam os excedentes à ONG que repassa tudo às entidades sociais cadastradas no projeto. 

Realizamos ações educativas que ensinam o Aproveitamento Integral de Alimentos (AIA), como cascas, sementes, folhas e talos.

Quer apoiar?

Sua doação é revertida em cestas básicas ou cartões de alimentação a entidades atendidas pela ONG.

125,2 milhões de brasileiros vivem em situação de insegurança alimentar e 33 milhões passam fome. Precisamos mudar esta realidade. Contribua para o combate à fome!

 

Nos ajude compartilhando essa campanha para que mais pessoas possam contribuir com quem precisa.

Entre em contato