LIXEIRA REDUZ O DESPERDÍCIO E DIMINUI O IMPACTO AMBIENTAL

Utensílio usa a inteligência artificial e uma câmera para reconhecer os alimentos que são jogados fora com mais frequência.

Por: Laís Vieira, do R7

Uma lixeira inteligente foi desenvolvia para evitar o desperdício de alimentos em cozinhas de restaurantes. A tecnologia ajuda a identificar o alimento que está sendo descartado e pode até calcular o tamanho do impacto ambiental.

Nos primeiros dias de uso, é necessário identificar os alimentos que estão indo para o lixo para programar o sistema. Assim, é feita uma lista com os itens que são descartados com maior frequência.

Um painel eletrônico exibe alguns dos possíveis alimentos que estão indo para o lixo. Basta tocar no alimento correto para incluir novos dados ao sistema e tornar lixeira mais inteligente.

Com o passar do tempo, a lixeira começa a identificar sem nenhuma interação humana os alimentos desperdiçados.

Uma câmera e uma balança conseguem reconhecer qual é cada alimento e até calcular o custo e o impacto ambiental do desperdício.

Um relatório reúne os dados sobre o desperdício de alimentos e faz um cálculo de redução de custos. Segundo a fabricante, a economia anual pode ser de 3% a 8%.

Segundo o CEO da Winnow Solutions, Marc Zornes, “globalmente, um terço de toda a comida nunca chega aos nossos garfos. Se o lixo alimentar fosse um país, seria o terceiro maior emissor de gases de efeito estufa depois dos EUA e da China”.

REPRODUÇÃO

Foto: Winnow Vision

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

WhatsApp Image 2023-06-07 at 09.53.19

ONG Banco de Alimentos participa da Fispal Food Service

Os visitantes poderão conhecer o trabalho realizado pela ONG e as soluções que permitem às empresas reforçar as suas ações na área da responsabilidade socioambiental A ONG Banco de Alimentos…
WhatsApp Image 2023-05-29 at 12.21.45

Pacto contra a fome

Lançado no dia 23 de maio, o Pacto Contra a Fome é um movimento suprapartidário e multissetorial que tem como objetivo engajar as pessoas para acabar com a fome de…