Jornal da Band – Aproveitamento Integral dos Alimentos

O trabalho da ONG Banco de Alimentos foi destaque no Jornal da Band do dia 26 de julho, em reportagem de Filipe Peixoto sobre como aproveitar tudo dos alimentos e combater o desperdício. Entrevistada na sede da ONG Banco de Alimentos, a nutricionista Luana Araújo preparou três receitas filmadas pela reportagem. Da casca do melão, ela fez uma geleia. Batendo as sementes com água no liquidificador, produziu uma bebida vegetal, que pode ser usada como substituto para leite em sucos e vitaminas.

“Estas partes têm praticamente o dobro, até o triplo de nutrientes do que a polpa dos alimentos. Casca de banana e casca de melão são alimentos riquíssimos que as pessoas acabam jogando fora”, disse Luana. A partir de outra receita, Luana mostrou como a casca da banana pode ser aproveitada para uma versão vegetariana da carne louca. “Quando compramos a banana estamos comprando não só a polpa da fruta. Compramos a casca também. Então a gente está jogando dinheiro no lixo.“

Além de distribuir alimentos a entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade, a ONG Banco de Alimentos desenvolve um amplo trabalho de educação nutricional. Com o aproveitamento integral, partes nutritivas dos alimentos como talos, sementes e cascas não são jogadas fora e se transformam em receitas de alto valor nutricional, balanceadas e saborosas!

Cozinhe com mais consciência e menos desperdício. 🍉💚

O trecho da ONG começa aos 13:09.

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

rony-meisle-e-alexandre-birman_1_33666

Estado de Minas – Gestão com propósito

Em entrevista ao jornal Estado de Minas (04/09), Rony Meisler, cofundador do Grupo Reserva e CEO da AR&Co, destaca o projeto 1P5P de combate à fome, desenvolvido com a ONG…
crianças

OBA e escolas juntas para um mundo mais sustentável.

 ONG Banco de Alimentos mobiliza crianças e jovens nas escolas para atividades relativas ao Dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro.   811 milhões de pessoas vivem em estado…
EnglishPortuguese