INTELIGÊNCIA SOCIAL – A PERSPECTIVA DE UM MUNDO SEM FOME(S)

No dia 18 de dezembro de 2019 foi lançado o livro “Inteligência Social – A perspectiva de um mundo sem fome(S)”, escrito pela Fundadora e Presidente da ONG Banco de Alimentos, Luciana Chinaglia Quintão, bacharel em economia, mestre em administração de empresas e empreendedora social.

Em Inteligência Social, uma perspectiva de um mundo sem fome(s), Luciana dispersa todo o seu talento e conhecimento nas áreas de economia, humanidades e de pesquisas sociais, a fim de trazer-nos não só um novo pensar sobre o que é de fato inteligência, mas também sua aplicabilidade racional e, sobretudo, mais humana para a construção de um mundo melhor.

Para tanto, a escritora não nos poupa de suas experiências pessoais frente à presidência da ONG Banco de Alimentos, as quais demandaram um longo tempo, esforços e muitas superações. Somado a tudo isso, inclui em sua obra, reflexões extremamente pertinentes aos cenários de degradações globais, que infelizmente, também assolam nosso país.

Assista a Webserie Inteligência Social:

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

rony-meisle-e-alexandre-birman_1_33666

Estado de Minas – Gestão com propósito

Em entrevista ao jornal Estado de Minas (04/09), Rony Meisler, cofundador do Grupo Reserva e CEO da AR&Co, destaca o projeto 1P5P de combate à fome, desenvolvido com a ONG…
crianças

OBA e escolas juntas para um mundo mais sustentável.

 ONG Banco de Alimentos mobiliza crianças e jovens nas escolas para atividades relativas ao Dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro.   811 milhões de pessoas vivem em estado…
EnglishPortuguese