UM LAR PARA OS IDOSOS – ILPI DOM EVARISTO ARNS

Desde o início de 2019 a Instituição de Longa Permanência de Idosos Dom Evaristo Arns – ILPI Butantã é uma das Entidades Sociais apoiadas pela ONG Banco de Alimentos. A ILPI Butantã acolhe 60 idosos e é mantida pela entidade Samaritano São Francisco de Assis.

A Entidade tem como objetivo constituir um espaço de acolhimento íntegro, de proteção e efetivação social, respeitando a história social, fortalecendo os vínculos familiares, fomentando a interação coletiva e afetiva dos acolhidos, garantindo direitos, assistência de saúde e cuidados diários com respeito e dedicação; efetivando diariamente um lar coletivo e não um equipamento social de acolhimento.

“Falar de qualidade de vida é falar da parceia com o Banco de Alimentos, isso é uma gratidão que nós temos com toda a equipe da ONG, desde o início de 2019.
A qualidade dos alimentos que a ONG envia fazem a diferença na qualidade de vida e no conteúdo nutricional das idosas e idosos, junto aos trabalhadores que se alimentam no dia-a-dia.”

Fátima Pereira – Gerente da Entidade

Sobre a ILPI – Butantã

Seu atendimento funciona através da política pública de Assistência Social, é gratuito e laico. A premissa do seu atendimento é acolher idosos em situação de vulnerabilidade social, garantindo cuidado e proteção social aos mesmos. Os idosos acolhidos possuem grau de dependência I e II, precisando ser assistidos em algumas atividades diárias, mas tendo autonomia na maioria delas.

O acolhimento no serviço é realizado por requerimento de Ministério Público, Rede de Saúde, Rede Sócio assistencial, entre outros; mas todos encaminhados para análise do Centro de Referência Especializado em Assistência Social, CREAS Butantã que supervisiona a entidade. Juntamente com CREAS, a equipe técnica do ILPI estuda o caso e efetiva acolhimento.

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

rony-meisle-e-alexandre-birman_1_33666

Estado de Minas – Gestão com propósito

Em entrevista ao jornal Estado de Minas (04/09), Rony Meisler, cofundador do Grupo Reserva e CEO da AR&Co, destaca o projeto 1P5P de combate à fome, desenvolvido com a ONG…
crianças

OBA e escolas juntas para um mundo mais sustentável.

 ONG Banco de Alimentos mobiliza crianças e jovens nas escolas para atividades relativas ao Dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro.   811 milhões de pessoas vivem em estado…
EnglishPortuguese