REDE DE HOSTELS NO RIO DOA ALIMENTOS A CADA RESERVA EFETUADA

REPRODUÇÃO

A rede carioca El Misti Hostels está promovendo uma ação social bem bacana. A cada reserva efetuada em uma de suas unidades no Rio de Janeiro, a empresa reverte parte da diária em alimentação para pessoas em situações de vulnerabilidade social.

A ação, em parceria com a ONG Banco de Alimentos, tem como objetivo gerar impacto social, diminuindo a desigualdade e gerando oportunidades.

A ONG Banco de Alimentos têm como objetivo principal evitar o desperdício de alimentos e a fome no Brasil. Com a cooperação de instituições parceiras, sejam elas supermercados, hortifrutis, padarias ou até hostels, como é o caso. Através de doações de alimentos ou parte da renda revertida, as empresas tornam o projeto possível e transformam a vida de muitas pessoas. Esses tipos de ações contribuem com mais de 45 entidades e atendem em torno de 20 mil pessoas em situação de vulnerabilidade.

Além da parceria com a ONG Banco de Alimentos, a rede El Misti também ajuda outros projetos no Rio de Janeiro, como o “Educamais”, que é um programa para promover treinamentos a jovens e adolescentes sob situação de fragilidade no morro do Cantagalo, na Zona Sul do Rio.

Com informações do Hurb

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

rony-meisle-e-alexandre-birman_1_33666

Estado de Minas – Gestão com propósito

Em entrevista ao jornal Estado de Minas (04/09), Rony Meisler, cofundador do Grupo Reserva e CEO da AR&Co, destaca o projeto 1P5P de combate à fome, desenvolvido com a ONG…
crianças

OBA e escolas juntas para um mundo mais sustentável.

 ONG Banco de Alimentos mobiliza crianças e jovens nas escolas para atividades relativas ao Dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro.   811 milhões de pessoas vivem em estado…
EnglishPortuguese