GPA IRÁ VENDER PRODUTOS ORGÂNICOS FORA DO PADRÃO ESTÉTICO

As redes Pão de Açúcar e Extra irão comercializar produtos orgânicos que apresentam pequenas variações de tamanho, cor, formato ou manchas, ou seja, que estão fora do padrão estético. Os produtos da linha, chamada “Boa Escolha”, custarão em média 40% menos que os alimentos orgânicos tradicionais e farão parte da marca própria do GPA, a Taeq.

Os itens estarão disponíveis, a principio, em seis lojas da cidade de São Paulo, cinco da bandeira Extra e uma do Pão de Açúcar. Os primeiros produtos a serem lançados serão cenouras, batatas, cebolas, mangas, melões e três tipos de tomate.

Wilhelm Kauth, diretor de Marcas Exclusivas do GPA, controlador das marcas Extra e Pão de Açúcar afirma que “o principal intuito da Taeq Boa Escolha é incentivar e democratizar o consumo de orgânicos no país por meio de práticas sustentáveis, além de desmistificar a ligação de padrão estético e qualidade do produto. A nova linha é um importante passo para introduzir ou ampliar o consumo de orgânicos na mesa de nossos clientes a um custo mais acessível”.

Os produtos comercializados serão aqueles que os pequenos e médios produtores, que já fornecem produtos orgânicos para a Taeaq, costumam descartar por não passar na avaliação estética. “Dessa forma, contribuímos para reduzir o desperdício ao valorizar alimentos que possuem mesmo valor nutricional, mas esteticamente não estão dentro do padrão”, explicou Kauth.

De acordo com Alex Lee, diretor Comercial da Rio Bonito Orgânicos, empresa fornecedora da Taeq, os consumidores costumam afirmar em pesquisas de mercado que não consomem produtos orgânicos por causa do custo. “O alimento é considerado diferente porque é pequeno ou torto, mas sua qualidade nutricional é a mesma do orgânico padrão, já que segue os mesmos processos produtivos. O consumidor vai ganhar muito com isso”, disse.

REPRODUÇÃO

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

rony-meisle-e-alexandre-birman_1_33666

Estado de Minas – Gestão com propósito

Em entrevista ao jornal Estado de Minas (04/09), Rony Meisler, cofundador do Grupo Reserva e CEO da AR&Co, destaca o projeto 1P5P de combate à fome, desenvolvido com a ONG…
crianças

OBA e escolas juntas para um mundo mais sustentável.

 ONG Banco de Alimentos mobiliza crianças e jovens nas escolas para atividades relativas ao Dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro.   811 milhões de pessoas vivem em estado…
EnglishPortuguese