Four Seasons reaproveita alimentos em Paris; veja como

O jardim orgânico, localizado dentro do parque Domaine de Madame Elisabeth, em Versalhes, a apenas 17 quilômetros do hotel, é onde são feitos produtos naturais utilizados no restaurante de Zanoni.

Além do plantio e colheita, o Four Seasons firmou uma parceria com a startup parisiense Les Alchimistes para transformar os resíduos orgânicos utilizados nos restaurantes do hotel em compostagem. O mesmo serve de alimento para o solo da horta em Versalhes.

“A culinária do amanhã só atingirá todo o seu potencial através de uma responsabilidade ambiental exemplar. Não sou perfeito, mas estou convencido de que, se todos fizerem a sua parte, poderemos ter um impacto real para as futuras gerações. Como chefs, temos o dever de educar e liderar pelo exemplo”, explica o gastrônomo.

Aproveitando a ação, os administradores da propriedade optaram por plantar grãos de café especiais no local. O resultado é o George V mint, uma bebida de sabor distinto exclusiva da empresa.

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

BANNER OBA – BLOG (3)

Plano Brasil Sem Fome

No dia 31/8 foi lançado o Plano Brasil Sem Fome, uma resposta do Governo Federal à volta do país ao mapa da fome da ONU e à dor dos 33…
BANNER OBA – BLOG (1)

O Rio Grande do Sul precisa de nós!

A equipe da ONG Banco de Alimentos está mobilizada com a ação SOS Rio Grande do Sul, para prestar apoio às vítimas do ciclone extratropical. O impacto dessa tempestade ocasionou…