Four Seasons reaproveita alimentos em Paris; veja como

O jardim orgânico, localizado dentro do parque Domaine de Madame Elisabeth, em Versalhes, a apenas 17 quilômetros do hotel, é onde são feitos produtos naturais utilizados no restaurante de Zanoni.

Além do plantio e colheita, o Four Seasons firmou uma parceria com a startup parisiense Les Alchimistes para transformar os resíduos orgânicos utilizados nos restaurantes do hotel em compostagem. O mesmo serve de alimento para o solo da horta em Versalhes.

“A culinária do amanhã só atingirá todo o seu potencial através de uma responsabilidade ambiental exemplar. Não sou perfeito, mas estou convencido de que, se todos fizerem a sua parte, poderemos ter um impacto real para as futuras gerações. Como chefs, temos o dever de educar e liderar pelo exemplo”, explica o gastrônomo.

Aproveitando a ação, os administradores da propriedade optaram por plantar grãos de café especiais no local. O resultado é o George V mint, uma bebida de sabor distinto exclusiva da empresa.

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

rony-meisle-e-alexandre-birman_1_33666

Estado de Minas – Gestão com propósito

Em entrevista ao jornal Estado de Minas (04/09), Rony Meisler, cofundador do Grupo Reserva e CEO da AR&Co, destaca o projeto 1P5P de combate à fome, desenvolvido com a ONG…
crianças

OBA e escolas juntas para um mundo mais sustentável.

 ONG Banco de Alimentos mobiliza crianças e jovens nas escolas para atividades relativas ao Dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro.   811 milhões de pessoas vivem em estado…
EnglishPortuguese