fbpx

Four Seasons reaproveita alimentos em Paris; veja como

O jardim orgânico, localizado dentro do parque Domaine de Madame Elisabeth, em Versalhes, a apenas 17 quilômetros do hotel, é onde são feitos produtos naturais utilizados no restaurante de Zanoni.

Além do plantio e colheita, o Four Seasons firmou uma parceria com a startup parisiense Les Alchimistes para transformar os resíduos orgânicos utilizados nos restaurantes do hotel em compostagem. O mesmo serve de alimento para o solo da horta em Versalhes.

“A culinária do amanhã só atingirá todo o seu potencial através de uma responsabilidade ambiental exemplar. Não sou perfeito, mas estou convencido de que, se todos fizerem a sua parte, poderemos ter um impacto real para as futuras gerações. Como chefs, temos o dever de educar e liderar pelo exemplo”, explica o gastrônomo.

Aproveitando a ação, os administradores da propriedade optaram por plantar grãos de café especiais no local. O resultado é o George V mint, uma bebida de sabor distinto exclusiva da empresa.

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

Omelete com beterraba com casca

Omelete roxo de beterraba com casca

OMELETE ROXO DE BETERRABA COM CASCA    INGREDIENTES   1 beterraba   ½ cebola  Cebolinha a gosto  6 ovos   Sal a gosto    Pimenta a gosto    Azeite a gosto     MODO DE PREPARO:   …
Salada de folhas e legumes

Salada de folhas e legumes

SALADA DE FOLHAS E LEGUMES     INGREDIENTES    ½ cenoura  1 beterraba   ½ pepino  1 maço de alface americana    1 caixa de tomate cereja    Azeite a gosto  Sal a gosto       MODO…
Feijão com legumes com cascas

Feijão com legumes com casca

FEIJÃO COM LEGUMES COM CASCA    INGREDIENTES   500g de feijão;    3 folhas de louro;    1 cenoura;   2 batatas;   2 tomates maduros;    1 cebola;  2 dentes de alho;    Azeite a gosto; …