Para dar de comer aos dois filhos e à avó, moradora de Osasco contou com a campanha Brasil sem Fome, finalista no Prêmio Empreendedor Social 2021.
Reportagem da Folha de S. Paulo conta a história de Mariana Aparecida Lourenço, 33, mora na comunidade Munhoz Júnior, na cidade de Osasco (SP). Ela trabalha no Recomeçar, programa da prefeitura que é voltado a egressos.
Na pandemia, contou com a ONG Banco de Alimentos para dar de comer aos dois filhos, de 8 e 13 anos, à avó de 81 anos e ainda distribuir verduras e legumes na favela. O marido encontra-se desempregado. A família sobrevive hoje com renda de R$ 1.400, contando com Bolsa Família.
A iniciativa Brasil sem Fome, liderada por Luciana Quintão, foi finalista da edição 2021 do Prêmio Empreendedor Social do Ano em Resposta à Covid-19.
“A Banco de Alimentos ajuda muito a comunidade. É maravilhoso o trabalho deles. Conto com eles para completar minha renda. É o que alimenta a gente. Comecei a ser beneficiada na pandemia. A gente recebe a cesta básica e legumes uma vez por mês”, conta Mariana Aparecida na reportagem.
“Faço apelo para que as empresas ajudem a Banco de Alimentos. Você não tem noção do que significa essa ONG na comunidade. Quando o pessoal chega e fala que vai distribuir, dá gosto ver o sorriso e o brilho nos olhos das pessoas que passam dificuldade. Só sente quem passa por isso. Desejo que a Banco de Alimentos se expanda para todas as comunidades”, afirma Maria Aparecida.