Folha De S. Paulo – ‘Você não tem noção do que significa essa ONG. É o que alimenta a gente’

Para dar de comer aos dois filhos e à avó, moradora de Osasco contou com a campanha Brasil sem Fome, finalista no Prêmio Empreendedor Social 2021.

Reportagem da Folha de S. Paulo conta a história de Mariana Aparecida Lourenço, 33, mora na comunidade Munhoz Júnior, na cidade de Osasco (SP). Ela trabalha no Recomeçar, programa da prefeitura que é voltado a egressos.

Na pandemia, contou com a ONG Banco de Alimentos para dar de comer aos dois filhos, de 8 e 13 anos, à avó de 81 anos e ainda distribuir verduras e legumes na favela. O marido encontra-se desempregado. A família sobrevive hoje com renda de R$ 1.400, contando com Bolsa Família.

iniciativa Brasil sem Fome, liderada por Luciana Quintão, foi finalista da edição 2021 do Prêmio Empreendedor Social do Ano em Resposta à Covid-19.

“A Banco de Alimentos ajuda muito a comunidade. É maravilhoso o trabalho deles. Conto com eles para completar minha renda. É o que alimenta a gente. Comecei a ser beneficiada na pandemia. A gente recebe a cesta básica e legumes uma vez por mês”, conta Mariana Aparecida na reportagem.

“Faço apelo para que as empresas ajudem a Banco de Alimentos. Você não tem noção do que significa essa ONG na comunidade. Quando o pessoal chega e fala que vai distribuir, dá gosto ver o sorriso e o brilho nos olhos das pessoas que passam dificuldade. Só sente quem passa por isso. Desejo que a Banco de Alimentos se expanda para todas as comunidades”, afirma Maria Aparecida.

Leia mais em: https://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/2021/12/voce-nao-tem-nocao-do-que-significa-essa-ong-e-o-que-alimenta-a-gente-diz-moradora-de-favela.shtml

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

drasticamente. (1)

Apoio ao combate à fome caiu drasticamente.

Com a flexibilização de medidas da pandemia e a vinda das eleições, pouco se falou sobre o tema fome e a consequência disso foi a drástica redução de doações. Diante…

Arrecadação Outubro

  Ao longo do mês de outubro, mais de 25 no mil pessoas em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas pela entrega de mais de 127 toneladas de alimentos. Na…
arrecadação setembro

Arrecadação Setembro

Ao longo do mês de setembro, mais de 28 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas pela entrega de mais de 75 toneladas de alimentos. Foram distribuídas 914…
EnglishPortuguese