Folha De S. Paulo – Plataforma conecta educadores a conteúdo de transformação social

Criada por fundadora da ONG Banco de Alimentos, ‘Inteligência Social’ sugere temas que podem ser aplicados em sala de aula.

Reportagem da Folha de S. Paulo, no caderno Folha Social+, destaca iniciativa de Luciana Quintão, da ONG Banco de Alimentos, com o título Plataforma conecta educadores a conteúdo de transformação social. Trata-se da nova plataforma Inteligência Social (https://projetointeligenciasocial.com.br) , que traz sugestões de conteúdos para aplicação em sala de aula e vivências sobre o tema, além de fóruns para proposição de ideias, trocas de aprendizado e construção de pontes. Conhecimento, informação e ferramentas se unem para ajudar os educadores a exercer o seu papel de líderes transformadores, despertando nos estudantes a importância da prática da inteligência coletiva para a evolução social. A reportagem também destaca o lançamento da plataforma, que será nesta quarta-feira, dia 11, às 19h, em canal no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=8UFr-f2RqsA.

Leia mais em: https://www1.folha.uol.com.br/folha-social-mais/2022/05/plataforma-conecta-educadores-a-conteudo-de-transformacao-social.shtml

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

rony-meisle-e-alexandre-birman_1_33666

Estado de Minas – Gestão com propósito

Em entrevista ao jornal Estado de Minas (04/09), Rony Meisler, cofundador do Grupo Reserva e CEO da AR&Co, destaca o projeto 1P5P de combate à fome, desenvolvido com a ONG…
crianças

OBA e escolas juntas para um mundo mais sustentável.

 ONG Banco de Alimentos mobiliza crianças e jovens nas escolas para atividades relativas ao Dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro.   811 milhões de pessoas vivem em estado…
EnglishPortuguese