FAROFA COM CASCA DE BANANA
Receitas
| 18/jan
A casca da banana é rica em Potássio, mineral importante para o controle da pressão arterial e dos batimentos cardíacos e que ajuda na prevenção de cãibras. Experimente usar a casca na sua culinária, esta farofa pode ser um ótimo começo!
- INGREDIENTES:
2 colheres de sopa de cebola
1 dente de alho
1 colher de sopa de manteiga
3 bananas higienizadas com casca e cortadas em rodelas
2 xícaras de farinha de mandioca torrada
Sal a gosto
Páprica a gosto
5 castanhas do Pará
3 damascos secos
2 colheres de sopa de salsinha - MODO DE PREPARO:
1. Pique a cebola e o alho e refogue na manteiga
2. Adicione as bananas com cascas e deixe por alguns minutos
3. Em seguida, coloque a farinha de mandioca e os temperos a gosto
4. Pique as castanhas e os damascos em pedaços pequenos e adicione na farofa
5. Mexa até ficar tudo bem quentinho e finalize com a salsinha picada
Boa tarde. Otimo trabalho desempenhado pela instituicao. Gostaria de saber como voces pensam a respeito do consumo de cascas e a presenca de agrotoxicos?
Oi, Cristiane, boa tarde! Obrigado pelo seu comentário, é uma dúvida super recorrente entre nossos seguidores. Nosso principal posicionamento é: consuma – sempre que possível – alimentos livres de agrotóxicos. Levantamos a bandeira do combate ao desperdício e incentivamos o consumo dos alimentos em sua integralidade. Sabemos que os agrotóxicos são prejudiciais à saúde e, muitas vezes, eles estão presentes em todo o alimento, não somente nas cascas (lado externo). Se a pessoa já está ingerindo uma fruta que não é orgânica, já está consumindo estas substâncias. Descartar as cascas, muitas vezes, acabam causando um grande problema ambiental (sobrecarga de aterros sanitários), desperdício de recursos naturais e não se utiliza nutrientes importantes do alimento. Mas fique com nosso principal posicionamento: se puder escolher, escolha alimentos livres de agrotóxicos =] Obrigado por interagir conosco, este engajamento é muito bacana!
Excelente resposta Gabriel.
Parabéns pelo trabalho.
Aqui é a Fabiana Paula, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.