O projeto REDE OBA visa levar o modelo de atuação da ONG Banco de Alimentos para outras cidades, com o objetivo de expandir as ações de combate à fome e ao desperdício de alimentos no Brasil. E hoje oficializamos o nosso primeiro parceiro!
O Instituto Feliz Cidade, localizado na cidade de Pariquera-Açú, no Vale do Ribeira, a região mais pobre e vulnerável do Estado de São Paulo, foi escolhido para ser nossa unidade-piloto. Com isso, será o primeiro a receber o modelo de expansão da REDE OBA em 2022.
A partir dessa experiência, processos e treinamentos serão aprimorados para otimizar o modelo, que em breve será replicado em outras localidades do país. Para Rogério, fundador da ONG Feliz Cidade: “É um sonho se tornando realidade. Trazer essa experiência será fundamental para o crescimento do Projeto UCF. Agradeço muito a Deus, minha família, nossos voluntários e toda a equipe da OBA, em nome da Luciana Quintão, uma mulher visionária”.
Confira o vídeo aqui: https://www.instagram.com/p/ChnZOYPPzXr/