Entrevista de Luciana C. Quintão ao Jornal da Tarde – TV Cultura

Luciana Chinaglia Quintão, fundadora e presidente da ONG Banco de Alimentos, deu entrevista ao Jornal da Tarde, da TV Cultura (edição de 20/10), em reportagem sobre a deficiência de vitaminas e minerais em crianças brasileiras de até 5 anos. Segundo o Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil, ENANI, da Fiocruz e universidades do Rio de Janeiro, realizado com 14.558 crianças em todo o país,14,2% delas têm deficiência de vitamina B12. Na região Norte, a deficiência chega a 40% para crianças até 2 anos. Luciana destacou a falta gestão pública no país para reverter esta situação, além de maior engajamento das empresas. Confira a reportagem no link abaixo!

 

 

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

Instagram1

Inscrição para novas entidades sociais

A ONG Banco de Alimentos está selecionando novas entidades sociais para compor seu time de organizações assistidas no programa de Colheita Urbana. COMPETÊNCIAS DA ONG Banco de Alimentos I- Distribuir…
oba_bancodealimentos_receita_

Torta Integral com Casca e Talos de Legumes

INGREDIENTES Recheio: 1 cenoura com casca; 1 abobrinha italiana com casca; ½ brócolis comum com talos e folhas; 1 cebola grande; 2 dentes de alho; 1 colher (sopa) de azeite…
Banne_Massa ao molho pesto de ramas de cenoura

Massa ao molho pesto de ramas de cenoura

INGREDIENTES: Ramas de 4 cenouras1 maço de manjericão150 ml de azeite1 dente de alhoParmesão ralado a gostoSal a gostoPimenta do reino a gosto500g de macarrão parafuso   MODO DE PREPARO:…