+1 TON DE ALIMENTOS NO DIA DE SOLIDARIEDADE

No dia 8 de dezembro aconteceu o Dia de Solidariedade. A ação, promovida pelas marcas do GPA, Pão de Açúcar, Extra, Mercado Extra, Minuto Pão de Açúcar, Mini Extra, Assaí e Compre Bem, por meio do Instituto GPA, em parceria com mais de 100 organizações sociais em todo o Brasil, mobilizou clientes e funcionários para doação de alimentos nas quase 900 lojas da rede. A ONG Banco de Alimentos foi responsável por arrecadar alimentos em três supermercados na cidade de São Paulo: Minuto Pão de Açúcar Pamplona, Extra Frei Caneca e Pão de Açúcar Jardim Paulistano. A ONG Banco de Alimentos arrecadou um total de 1.125,06 quilos de alimentos não perecíveis.

O evento durou o dia todo e contou com a ajuda de muitos voluntários, que dedicaram todo seu sábado para incentivar os consumidores a fazerem doações de alimentos não perecíveis para diversas instituições.

O resultado da ação foi muito positivo, as três lojas arrecadaram mais de 1 tonelada de alimentos.

Confira as arrecadações:

Além de arrecadar alimentos para milhares de pessoas, a ação também ajuda na divulgação das instituições que estão envolvidas e suas respectivas causas. “É uma grande satisfação participar deste movimento que estimula e fortalece a cultura de doação em nosso país” afirma Luciana Chinaglia Quintão, Presidente-fundadora da ONG Banco de Alimentos.

No ano de 2017 a ação arrecadou 902 toneladas de alimentos e nesse ano o número cresceu para 1100 toneladas.

 

Confira algumas imagens da ação em 2018:

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

rony-meisle-e-alexandre-birman_1_33666

Estado de Minas – Gestão com propósito

Em entrevista ao jornal Estado de Minas (04/09), Rony Meisler, cofundador do Grupo Reserva e CEO da AR&Co, destaca o projeto 1P5P de combate à fome, desenvolvido com a ONG…
crianças

OBA e escolas juntas para um mundo mais sustentável.

 ONG Banco de Alimentos mobiliza crianças e jovens nas escolas para atividades relativas ao Dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro.   811 milhões de pessoas vivem em estado…
EnglishPortuguese