CULTURA DO DESPERDÍCIO – Por uma sociedade mais consciente

Cultura do Desperdício – Por uma sociedade mais consciente” é o primeiro documentário de uma série de produções com foco em sustentabilidade que compõe o acervo do Portal NÃO DESPERDÍCIO.

Usa o desperdício de alimento como pano de fundo, com o objetivo de promover a mudança de padrões culturais, incentivando as ações corretas para acabarmos com a cultura do desperdício de alimentos, promover cidadania consciente e sustentável.

O vídeo foi produzido à partir de ideia original de Luciana Chinaglia Quintão, Fundadora e Presidente da ONG Banco de Alimentos. O projeto deu voz a alguns economistas, pensadores, futuristas e técnicos de diversas áreas relacionadas ao tema como o escritor e economista Eduardo Giannetti, a Futurista Rosa Alegria, o CEO da Thymus Ricardo Guimarães e o Advogado especialista em resíduos sólidos Fabrício Soler.

Confira o documentário:

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

rony-meisle-e-alexandre-birman_1_33666

Estado de Minas – Gestão com propósito

Em entrevista ao jornal Estado de Minas (04/09), Rony Meisler, cofundador do Grupo Reserva e CEO da AR&Co, destaca o projeto 1P5P de combate à fome, desenvolvido com a ONG…
crianças

OBA e escolas juntas para um mundo mais sustentável.

 ONG Banco de Alimentos mobiliza crianças e jovens nas escolas para atividades relativas ao Dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro.   811 milhões de pessoas vivem em estado…
EnglishPortuguese