ONG BANCO DE ALIMENTOS APOIA COMBATE AO LIXO MARINHO

O lixo marinho é gerado, em última estância, por resíduos sólidos mal geridos nas cidades que vão parar no mar. A missão do Instituto Meu Oceano é combater esse problema nas cidades litorâneas do Brasil e, com isso, fazer com que se gere menos resíduos sólidos.

A missão do Instituto Meu Oceano está totalmente alinhada à missão da ONG Banco de Alimentos, que, através do combate ao desperdício de alimentos, também colabora na menos geração de resíduos sólidos e redução da sobrecarga em aterros.

No último dia 29 de outubro a ONG Banco de Alimentos participou do lançamento do “Instituto Meu Oceano” no Impact Hub, em São Paulo. O evento contou com a apresentação do projeto do Instituo e dois painéis temáticos para discutir o tema.

O primeiro painel tratou da “consciência coletiva com ações mais sustentáveis” e o segundo sobre o “desafio da gestão de resíduos nas cidades litorâneas” que teve participação da nutricionista Jessica Lima, da ONG Banco de Alimentos. Jessica abordou os muitos benefícios e impactos sociais da Colheita Urbana, com foco principal na diminuição de resíduos orgânicos por parte de empresas e indústrias, com consequente redução do impacto ambiental.

A ONG Banco de Alimentos apoia o Instituto Meu Oceano e está trabalhando para formatar futuras colaborações. O Instituto Meu Oceano está com uma campanha de financiamento coletivo, acesse a página AQUI e ajude este projeto a içar velas e navegar por águas brasileiras.

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

rony-meisle-e-alexandre-birman_1_33666

Estado de Minas – Gestão com propósito

Em entrevista ao jornal Estado de Minas (04/09), Rony Meisler, cofundador do Grupo Reserva e CEO da AR&Co, destaca o projeto 1P5P de combate à fome, desenvolvido com a ONG…
crianças

OBA e escolas juntas para um mundo mais sustentável.

 ONG Banco de Alimentos mobiliza crianças e jovens nas escolas para atividades relativas ao Dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro.   811 milhões de pessoas vivem em estado…
EnglishPortuguese