FALE COM A GENTE

Preciso de alimentos

Antes de preencher o formulário abaixo verifique se sua entidade está apta a receber doações e quais as necessidades para realizar o cadastro - clique na pergunta para ver a resposta.

A ONG Banco de Alimentos atende a Região Metropolitana de São Paulo (Grande São Paulo)

Atendemos as área destacadas em verde, observe no mapa abaixo se sua região faz parte da abrangência de atendimento da ONG Banco de Alimentos:

 

Para estar apta a receber doações de alimentos da ONG Banco de Alimentos, a entidade deve:

  • Ser uma organização sem fins lucrativos;
  • Atender pessoas em situação de vulnerabilidade social;
  • Estar localizada na área de atendimento da ONG Banco de Alimentos (veja mapa);
  • Servir refeições a seus beneficiários todos os dias;
  • Ter CNPJ ativo;
  • Estatuto;
  • Ata da fundação e da última eleição da diretoria;
  • Relatório de atividades desenvolvidas;
  • Comprovante de inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social (documento não obrigatório). 

Devido ao alto índice de procura, atingimos nosso limite máximo de atendimento. Portanto, no momento, estamos impossibilitados de abrir novos cadastros.

Caso tenha interesse em entrar na nossa lista de espera, preencha o formulário (basta se cadastrar uma única vez). 

Ao se cadastrar, a entidade recebe um número de inscrição na lista de espera da ONG Banco de Alimentos, esse número NÃO corresponde a posição na lista de espera, pois a lista não tem uma ordem de rotatividade.

Ao se cadastrar, a entidade recebe um número de inscrição na lista de espera da ONG Banco de Alimentos, esse número NÃO corresponde a posição na lista de espera, pois a lista não tem uma ordem de rotatividade.

A rotatividade da lista de espera da ONG Banco de Alimentos não funciona em ordem cronológica, ou seja, por ordem de inscrição. Ao surgir uma vaga para o cadastro de uma nova entidade social, as áreas de assistência social, nutrição e logística da ONG Banco de Alimentos analisam diversos fatores como roteiro, região de atendimento, perfil do público atendido, documentação entre outros. 

Procure os serviços de sua região, verifique se existem Bancos de alimentos governamentais / municipais próximos ou associações civis que trabalhem com atividades de assessoramento social.

A ONG Banco de Alimentos não cadastra Pessoa Física para receber diretamente as doações de alimentos. O cadastro é realizado apenas para entidades sociais.

Orientamos a procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que é a porta de entrada para Proteção Social Básica, unidades estatais ofertando o acesso aos benefícios, serviços, programas e projetos, socioassistenciais às famílias sendo acompanhadas pelo PAIF- Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, de forma particularizada ou coletiva.

Para encontrar o CRAS mais próximo da sua residência, ligue para o número 156.

Cadastre-se abaixo para receber alimentos

    Onde estamos

    Horário de funcionamento

    EnglishPortuguese