Confira o resultado na Colheita Urbana de janeiro a junho deste ano

Neste primeiro semestre de 2023, de janeiro a junho, distribuímos 745 toneladas de alimentos fruto da nossa colheita urbana. Evitando assim que estes, que estavam em boas condições, fossem jogados no lixo.

“Recolhemos onde sobra para levar onde falta”.

O nosso principal diferencial é que temos logística própria. Com nossa frota própria ou contratada pela OBA recolhemos os alimentos nos parceiros doadores e entregamos no mesmo dia para as 57 instituições cadastradas. Uma inteligência logística aperfeiçoada durante 25 anos.
Além das doações oriundas da colheita urbana, conseguimos mais 68 toneladas de alimentos doados por empresas e pessoas físicas que foram distribuídos em forma de cestas básicas e cartões de alimentação.

Agradecemos a todos os parceiros, doadores e voluntários envolvidos nesse trabalho transformador.
É graças à união de esforços que podemos fazer a diferença na vida de mais de 25 mil pessoas.

Seguimos firmes no nosso propósito de combater a fome e o desperdício e contamos com a sua ajuda. Junte-se a nossa causa ❣️

Clique aqui e confira: ONG Banco de Alimentos – Busca onde sobra entrega onde falta

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

BANNER OBA – BLOG (3)

Plano Brasil Sem Fome

No dia 31/8 foi lançado o Plano Brasil Sem Fome, uma resposta do Governo Federal à volta do país ao mapa da fome da ONU e à dor dos 33…
BANNER OBA – BLOG (1)

O Rio Grande do Sul precisa de nós!

A equipe da ONG Banco de Alimentos está mobilizada com a ação SOS Rio Grande do Sul, para prestar apoio às vítimas do ciclone extratropical. O impacto dessa tempestade ocasionou…