#Colabora – Os contrastes entre o lucro do agronegócio e o aumento da fome no Brasil

Luciana Chinaglia Quintão, fundadora e presidente da ONG Banco de Alimentos, participa de reportagem de Carlos Becerene para o portal Projeto Colabora. Em debate, o aumento da fome. Segundo Luciana, “a questão da renda está intimamente ligada à questão da alimentação, se cai a renda, cai a alimentação e assim aumenta o nível de insegurança alimentar”. “O Brasil é um dos países que mais cobra impostos no mundo e é um dos que menos devolve. Temos um grande potencial, é um país maravilhoso, eu realmente queria ver esse país bombar. É uma questão de inteligência e amor”, afirma Luciana na reportagem.

Leia em: https://projetocolabora.com.br/ods2/os-contrastes-entre-o-lucro-do-agronegocio-e-o-aumento-da-fome-no-brasil/

 

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

oba_bancodealimentos_receita_

Torta Integral com Casca e Talos de Legumes

INGREDIENTES Recheio: 1 cenoura com casca; 1 abobrinha italiana com casca; ½ brócolis comum com talos e folhas; 1 cebola grande; 2 dentes de alho; 1 colher (sopa) de azeite…
Banne_Massa ao molho pesto de ramas de cenoura

Massa ao molho pesto de ramas de cenoura

INGREDIENTES: Ramas de 4 cenouras1 maço de manjericão150 ml de azeite1 dente de alhoParmesão ralado a gostoSal a gostoPimenta do reino a gosto500g de macarrão parafuso   MODO DE PREPARO:…
SOPA DE ABÓBORA COM CASCA

Sopa de Abóbora com casca

INGREDIENTES: 1KG de peito de frango 1L de água 2 cebolas 3 dentes de alho Orégano a gosto Sal a gosto Pimenta do reino a gosto 500GR de abóbora moranga…