BARILLA DOA 180 MUDAS DE TEMPEROS PARA ONG

Depois de marcar presença no Vegfest 2018, a Barilla doa 180 mudas de temperos que foram utilizadas como decoração. Estes vegetais serão destinados a 18 instituições sociais que têm hortas e são apoiadas pela ONG Banco de Alimentos. Através da parceria entre Barilla e a ONG Banco de Alimentos, as instituições que apoiamos receberam em agosto, mais de 1.220 kg em massas e molhos.

A ONG Banco de Alimentos atua para combater o problema da fome na origem, ou seja, investindo na educação e no comprometimento do cidadão para a solução da questão. Desde o início de sua atuação a ONG Banco de Alimentos já coletou 7 milhões de toneladas de alimentos.

O conceito de colheita urbana, desenvolvido pela ONG Banco de Alimentos, é baseado em um sistema eficaz por meio do qual alimentos fornecidos por empresas doadoras são destinados a instituições cadastradas. É uma das principais frentes de trabalho da organização, que busca onde sobra e entrega onde falta, recolhendo excedentes de comercialização próprios para o consumo e que teriam o lixo como destino. Essa ação evita que toneladas de alimentos sejam desperdiçados. Entre os doadores estão grandes, médias, pequenas e microempresas, bem como sacolões, hortifrútis, mercados municipais, fabricantes e distribuidores. Além disso, de forma pioneira, a ONG estabeleceu uma importante parceria com agricultores.

Torne-se um parceiro, doe alimento para a ONG Banco de Alimentos. Escreva para info@bancodealimentos.org.br

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

rony-meisle-e-alexandre-birman_1_33666

Estado de Minas – Gestão com propósito

Em entrevista ao jornal Estado de Minas (04/09), Rony Meisler, cofundador do Grupo Reserva e CEO da AR&Co, destaca o projeto 1P5P de combate à fome, desenvolvido com a ONG…
crianças

OBA e escolas juntas para um mundo mais sustentável.

 ONG Banco de Alimentos mobiliza crianças e jovens nas escolas para atividades relativas ao Dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro.   811 milhões de pessoas vivem em estado…
EnglishPortuguese