A ONG Banco de Alimentos foi reconhecida como Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil. Tecnologia Social compreende produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representem efetivas soluções de transformação social.

Passamos a fazer parte de um Banco de Tecnologias Sociais, é uma base de dados que contempla informações sobre as tecnologias sociais certificadas no âmbito do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social.

O Banco de Tecnologias Sociais (BTS) apresenta soluções para demandas sociais, desenvolvidas por instituições de todo o País, que podem ser consultadas por tema, entidade executora, público-alvo, região, UF, etc. Hoje, o BTS é a mais importante ferramenta de disseminação de tecnologias sociais do Brasil, potencializando a capacidade de divulgação e de reaplicação das experiências em outras localidades.

As informações sobre as tecnologias sociais abrangem o problema solucionado, a solução adotada, a forma de envolvimento da comunidade, os municípios atendidos, os recursos necessários para implementação de uma unidade da Tecnologia Social, entre outros detalhamentos.

São disponibilizados, também, os contatos dos responsáveis pela Tecnologia Social, possibilitando que instituições interessadas em reaplicar ou conhecer detalhes sobre o processo possam entrar em contato direto com as instituições que desenvolveram as tecnologias sociais.

 

One Reply to “RECONHECIDOS COMO TECNOLOGIA SOCIAL PELA FUNDAÇÃO BB”

  1. Boa tarde,

    Me chamo Luísa e sou voluntária do Litro de Luz, associação internacional sem fins lucrativos que tem como objetivo levar iluminação sustentável para comunidades urbanas e rurais que não possuem este benefício. Semana passada conhecemos a Ilha de Itaóca, em São Gonçalo, Niterói – RJ. A comunidade é um lixão e tem bastante deficiência na área alimentar. Eles disputam com os porcos que são criados por lá os restos de alimentos que vem dos caminhões. Estamos buscando organizações com a capacidade de ajudar!!! Vocês poderiam??
    Obrigada!!

Comments are closed.

EnglishPortuguese