APLICATIVO EVITA DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS E OFERECE COMIDAS COM PREÇOS BAIXOS

Na quinta-feira (21) foi lançado o aplicativo londrinense ECOFOOD, que tem como objetivo evitar o desperdício de alimentos nos restaurantes. Com isso, o consumidor também ganha, pois os pratos são disponibilizados por um preço mais baixo.

Muitos estabelecimentos produzem vários pratos diferentes diariamente. Por isso, para evitar o desperdício, por meio do app, os restaurantes vendem comidas excedentes, de qualidade e com preços acessíveis. Os consumidores retiram o produto no horário indicado.

A iniciativa surgiu de dois engenheiros civis, Rafael Moreno e Raphael Koyama. Mais de 30 lanchonetes, petiscarias, hortifrútis, padarias e restaurantes da cidade já estão cadastrados no app.

De acordo com os dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), estima-se que no Brasil mais de 26 milhões de toneladas de alimentos são descartados anualmente. Parte do motivo é a rigidez das leis para doação de alimentos no país.

Assim, a proposta do ECOFOOD é promover a cultura do não desperdício entre todos, desde comerciantes a consumidores.

Reprodução 

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

oba_bancodealimentos_receita_

Torta Integral com Casca e Talos de Legumes

INGREDIENTES Recheio: 1 cenoura com casca; 1 abobrinha italiana com casca; ½ brócolis comum com talos e folhas; 1 cebola grande; 2 dentes de alho; 1 colher (sopa) de azeite…
Banne_Massa ao molho pesto de ramas de cenoura

Massa ao molho pesto de ramas de cenoura

INGREDIENTES: Ramas de 4 cenouras1 maço de manjericão150 ml de azeite1 dente de alhoParmesão ralado a gostoSal a gostoPimenta do reino a gosto500g de macarrão parafuso   MODO DE PREPARO:…
SOPA DE ABÓBORA COM CASCA

Sopa de Abóbora com casca

INGREDIENTES: 1KG de peito de frango 1L de água 2 cebolas 3 dentes de alho Orégano a gosto Sal a gosto Pimenta do reino a gosto 500GR de abóbora moranga…