APLICATIVO EVITA DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS E OFERECE COMIDAS COM PREÇOS BAIXOS

Na quinta-feira (21) foi lançado o aplicativo londrinense ECOFOOD, que tem como objetivo evitar o desperdício de alimentos nos restaurantes. Com isso, o consumidor também ganha, pois os pratos são disponibilizados por um preço mais baixo.

Muitos estabelecimentos produzem vários pratos diferentes diariamente. Por isso, para evitar o desperdício, por meio do app, os restaurantes vendem comidas excedentes, de qualidade e com preços acessíveis. Os consumidores retiram o produto no horário indicado.

A iniciativa surgiu de dois engenheiros civis, Rafael Moreno e Raphael Koyama. Mais de 30 lanchonetes, petiscarias, hortifrútis, padarias e restaurantes da cidade já estão cadastrados no app.

De acordo com os dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), estima-se que no Brasil mais de 26 milhões de toneladas de alimentos são descartados anualmente. Parte do motivo é a rigidez das leis para doação de alimentos no país.

Assim, a proposta do ECOFOOD é promover a cultura do não desperdício entre todos, desde comerciantes a consumidores.

Reprodução 

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

rony-meisle-e-alexandre-birman_1_33666

Estado de Minas – Gestão com propósito

Em entrevista ao jornal Estado de Minas (04/09), Rony Meisler, cofundador do Grupo Reserva e CEO da AR&Co, destaca o projeto 1P5P de combate à fome, desenvolvido com a ONG…
crianças

OBA e escolas juntas para um mundo mais sustentável.

 ONG Banco de Alimentos mobiliza crianças e jovens nas escolas para atividades relativas ao Dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro.   811 milhões de pessoas vivem em estado…
EnglishPortuguese